top of page

Operador de Máquina é nomeado secretário de Obras em Itanhangá mas entregará o cargo nessa semana

Secretário de Obras de Itanhangá entregará o seu cargo pois é um pré-candidato a vereador


Em Itanhangá, Jeferson da Silva Santos (PL), o qual é mais conhecido por Jota, passou no concurso público do município para ser operador de Máquina, o qual começou a sua carreira enquanto funcionario público em 2016.


Secretário Jota, prefeito Edu e o vice-prefeito Emerson na inauguração da capela mortuária

Entretanto, ainda no final do primeiro mandato do atual prefeito, Edu Pascoki (PL), Jota foi nomeado para responder pela secretaria de obras enquanto secretário, portanto, há quase 05 anos no comando da secretaria, Jota destaca algumas das ações que desenvolveu enquanto secretário juntamente com o atual prefeito Edu.


Claro, de acordo com o secretário Jota, as ações desempenhadas pela secretaria são inúmeras no dia a dia que ficaria difícil enumerara-las durante todos os anos que atua enquanto secretário.



Mais nas palavras do secretário de obras, Jeferson da Silva Santos, os trabalhos de pavimentação avançaram por toda a cidade, e os moradores sabem disso, citando a pavimentação na Av. José Geraldo Riva, rua Murici, Av. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Av. Brasília, e agora está em execução todas as ruas em torno da câmera de vereadores e secretarias de Saúde e Educação, que são diversas ruas que fazem parte do bairro centro, pavimentação ainda na AV. Arinos, rua dos trabalhadores, Av. Santa Catarina, pavimentações no bairro Nova conquista, pavimentação na rua Santo Antônio, asfalto em ruas próximo ao CIS, asfalto por toda COAHB, ou seja, esses trabalhos foram realizados pelo empenho da secretaria juntamente com o prefeito Edu e com o vice-prefeito Emerson, comentou o secretário Jota.


Na oportunidade, o secretário destacou ainda outras obras que a secretaria esteve empenhada na realização, lembrando da capela mortuária, da construção do Trevo da MT 242 com a MT 338, na chegada de Ipiranga do Norte a cidade de Itanhangá, uma parceria do município com o estado, mas que foi uma gestão da secretaria de obras e do prefeito Edu e Emerson, assim como o outro trevo também da MT 242 com a MT 338 na altura do posto Tibirissa, saída da cidade para o Distrito de Monte Alto, rodovia que inclusive o município através da secretaria de obras realizou a sinalização da MT 242 até o Monte alto.



A oportunidade, o secretário Jota, destacou que com o seu empenho, juntamente com o prefeito Edu e Emerson, foi possivel nos últimos 05 anos fazer o trabalho por duas vezes de lama asfáltica pela cidade, trazendo assim mais durabilidade as pavimentações na cidade, comentou o secretário.


Olha, difícil em poucas linhas citarmos o tanto de trabalho que conseguimos realizar no comando da secretaria de obras nos últimos, mas destaco ainda a abertura do travessão União da Vitória com a construção de duas pontes, abertura travessão novo chacareiros, enfim, trabalhos em estradas vicinais, bueiros e pontes foram tantos que nem tem como enumerá-las aqui. Destacou o secretário Jota.


De acordo com o secretário, destaca como importante registrar que nesse período fez a construção de um barracão no aterro sanitário, e fez uma reforma e ampliação da secretaria de obras.



Inclusive, destacando a manutenção de máquinas e equipamentos, lembrando das compras de diversas máquinas importantes para o trabalho da secretaria, o qual destacou a aquisição de uma Moto niveladora GD 655 e komatsu, Gr 1803 XCMG, pá carregadeira WA 200 e LW 300, retroescavadeira de pneu JCB e uma retroescavadeira hidráulica PC 210 komatsu, um caminhão caçamba MB 2729 e um caminhão Iveco, um caminhão cavalo Volkswagen, 2 caminhões bombeiro, uma moto Titan e uma Fiat Strada.


Enfim, acredito que consegui atender a confiança que o prefeito Edu e o Emerson me confiaram, que foi trabalhar e desenvolver um bom trabalho na secretaria de obras enquanto secretário, mas agora no dia 28, nessa semana vou entregar o cargo de secretário e voltar a minha função de operador de máquina para o qual fui concursado, entretanto, entrego o cargo de secretário porque vou colocar o meu nome a disposição da população de Itanhangá para ser um pré-candidato a vereador e se até as convenções partidária eu sentir por parte da população que mereço a oportunidade e confiança, ai manterei a minha candidatura, comentou o secretário  Jeferson da Silva Santos.


Por: Maurilio Trindade Aun

コメント


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page