top of page

A pandemia de idiotas

  • Foto do escritor:  Maurilio Trindade Aun
    Maurilio Trindade Aun
  • 5 de nov.
  • 2 min de leitura

Pois é, pode parecer um título agressivo, mas infelizmente é um fato, por isso o vídeo “A Pandemia de Idiotas” é um “retrato” coerente da atual realidade que pode "ferir somente os idiotas" mesmo, pois pessoas que pensa e raciocina entende ser um fato.

É fácil verificar nas redes sociais que nem se discutem ideais e fatos, mas sim, pessoas, se atacam as pessoas que tentam trazer "luz" e ideias que nem condizem com algumas “crenças e pensamentos”, aliás, com certeza esse tipo de conteúdo e análise pode ser atacado pelos “idiotas”.


Nas redes sociais se observa um “bando de idiotas” que nem entendem e compreendem o que significa esquerda e direita na prática, todavia, combate a tal esquerda e louvam a direita, sem entenderem e compreender que é a mesma coisa que a “barata defendendo o inseticida”, ou mesmo “os bois brigando para defender os abatedouros”.


Infelizmente, nas redes sociais se observam uma sociedade que distribuem notícias de violências, ódios, mortes e ataques as pessoas que pensam diferente delas, mas depois ainda querem paz, e dizem serem temente a Deus, esquecem os mandamentos que Jesus pregou, os quais um verdadeiro cristão deveria seguir.


Todos que pregam a morte, a violência, o ódio estão na realidade construindo uma “onda” que cedo ou mais tarde voltará para a sua vida, para a sua família, entenda ou não, pouco importa, a natureza tem suas leis herméticas” e delas ninguém escapa, pois quem carrega a morte, atrai a morte, quem carrega o ódio atrai o ódio, quem a carrega a idiotice atrai a idiotice, enfim, “cada recipiente” expele o que tem dentro assim como, cada recipiente se enche do que já possui, isso é fácil compreender e entender.


Todavia, nessa pandemia de idiotas, virou moda alguns acharem que informação é conhecimento, se soubessem pensar e raciocinar entenderiam que repetir informações repassadas pelos outros nem significa conhecimento.


Para ficar fácil o entendimento, se alguém se informa que uma estrada ou ponte está em péssimo estado nem significa conhecimento, mas sim, informação, mas se caso a pessoa for lá conferir a informação transitando pela estrada e ponte, ai se transforma em conhecimento, ou seja, informação colocada em prática se torna conhecimento.

Entretanto, nessa pandemia de idiotas, uma grande maioria repassa informações sem nem ter conhecimento algum, pois nem colocam em prática, nem pensa e nem raciocinam, mas continuam distribuindo as informações, e brigando por elas como se de fato soubessem sobre os fatos e tivessem o conhecimento, haja estupidez.

 

Por: Maurilio Trindade Aun

Licenciatura plena em Matemática e bacharel em Direito

Comentários


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Empresa: Trindade Comunicações e Pesquisa LTDA 
CNPJ / PIX 51.400.329/0001-80

bottom of page