top of page

Janaina Riva e Carlos Sirena já fizeram a escolha para sucessão dos trabalhos em Juara

A priori, em Juara a pré-candidatura do Nei da Farmácia (PRD) para prefeito tem o apoio irrestrito do atual prefeito, Carlos Sirena (UB) e da deputada estadual, Janaina Riva (MDB).



Portanto, gostando ou não, já sai com grande força diante dos apoios destas duas lideranças políticas em Juara, primeiro porque o atual prefeito Carlos Sirena diante das conversas que se houve, tem em torno de uns 60% de aprovação popular, em algumas comunidades, até acima de 70% de aprovação.



Por outro lado, a deputada Janaina Riva (MDB) tem muito trabalho realizado por Juara e o respeito de muitas lideranças e empresários (as), portanto, um peso forte na balança em apoio ao pré-candidato Nei da Farmácia.


Outra liderança em Juara que também defende que o melhor nome para prefeito, para dar continuidade aos trabalhos que vem sendo realizado em Juara, é o Salvador Marinho Pizzolio (RP), o qual até recentemente era secretário de cidade e se afastou para ser candidato para vereador.  



Aliás, de acordo com as informações, o Partido dos Republicanos tem chapa completa para vereança e busca espaço para colocar o vice-prefeito do pré-candidato Nei da Farmácia.


Por outro lado, o Moacir Pinheiro Piovesan (mais conhecido por Baixinho Piovesan) (PL) que no começo do mês passado colocou o nome como pré-candidato para prefeito, ao ser questionado se:


Está firme na sua pré-candidatura? Está articulando coligações? Alguma possibilidade de formar coligação com o candidato do prefeito, com o Nei da Farmácia (PRD)? Ou coligação com a Sandy (UB)?


Somente respondeu: "Muito cedo para falar".


Já a pré-candidata para prefeita, a vereadora Sandy de Paula Alves Mainardes (UB) ao ser questionada:


Qual a possibilidade de vir a fazer uma composição com o Nei da Farmácia, já que o atual prefeito que é da mesma sigla da Sra. apoia o mesmo?


A vereadora respondeu que:


Eu acredito que assim como eu não quero ser candidata a vice, o Nei também não quer. Então, acho pouco provável termos uma composição. Além disso, o diretório estadual do União quer ter um candidato(a) aqui em Juara disputando a prefeitura. Isso está bem conversado e o nosso prefeito sabe disso. Na vinda do Governador Mauro Mendes a Juara, que é presidente do partido a nível de estado, conversei com ele mais uma vez e ele manteve o seu aval para que eu seja candidata a prefeita”.


Na mesma linha questionamos a possibilidade de vir fazer composição com o Baixinho Piovesan (PL), a vereadora respondeu:


“Já conversei sobre isso com o Baixinho, mas é como eu disse acima, nenhum quer ser candidato a vice”.


Em outra pergunta feito para a pré-candidata para prefeita em Juara, vereadora Sandy foi questionada como anda as conversas com outras siglas partidária visando coligações prol a bandeira de trabalho por Juara, nesse sentido, a vereadora disse que vem conversando, mas que nem tem nada definido ainda.

 

O Nei da Farmácia, apesar de termos mandado alguns questionamentos, entretanto, até a conclusão desta matéria nem visualizou, o interessante é que no WhatsApp do pré-candidato Nei da Farmácia, consta uma imagem ao lado do governador Mauro Mendes, imagem que fizemos questão de recortar do perfil do pré-candidato para prefeito, pois apesar da pré-candidata para prefeita, Sandy garantir que tem o aval do governador Mauro Mendes para continuar sua pré-candidatura, é o Nei da Farmácia que está com uma imagem no seu perfil de WhatsApp ao lado do governador.


Portanto, pelo jeito, parece que realmente Juara caminha para ter 3 candidatos para prefeito, pois se nem a vereadora Sandy aceita ser vice-prefeita de ninguém e já decidiu que vai manter a candidatura, pois diz ter a benção estadual e o Baixinho Piovesan já foi prefeito por duas vezes em Porto dos Gaúchos, e normalmente depois de um político ser prefeito, muito difícil mesmo aceitar ser vice-prefeito de outro candidato, logo, tudo caminha para Juara ter realmente 3 candidatos para prefeito.

 

Por: Maurilio Trindade Aun

Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page