top of page

Eric é líder em Brasnorte e Bernardo em Juruena nas enquetes até o presente momento

Corrupção e incompetência detectadas até numa enquete de intenção de voto

Após detectarmos a corrupção e trapaças nas enquetes colocadas no ar de forma acessível a todos, mudamos o modo, e agora nas enquetes para poder votar, os interessados precisam fazer um cadastro, nesse novo modelo, ate o presente momento o líder da enquete em Brasnorte é o Delegado de Policia Civil, Eric Marcio Fantim e em Juruena é o ex-prefeito Bernardo Crozetta.


Claro, devemos relembrar o motivo que levou a mudarmos o acesso das enquetes no site, pois é vergonhoso vermos políticos que até numa enquete lançam mão de trapaças e do “jeitinho brasileiro” para enganarem e ludibriarem a população.



Ou seja, ao colocarmos uma enquete no ar ontem, a qual puxa um único IP (Protocolo de Internet), nem esperávamos que alguns políticos envolvidos e seus apoiadores iriam começarem abrindo páginas anônimas gerando novos IPs para inflarem grande número de votações na enquete, fato que detectamos e que depois se provou quando voltamos a colocar as mesmas enquetes no ar, mas agora solicitado para que as pessoas para votar precisam fazer um cadastro.


Portanto, uma das duas, ou realmente estavam agindo de forma corrupta, buscando maneiras de inflar as votações por páginas anônimas e outros navegadores gerando novos IPs para votarem várias vezes, ou são incompetentes que nem conseguem e/ou possui condições de realizarem um cadastro para poderem votar.


De qualquer maneira, em qualquer um dos casos mostram serem pessoas despreparadas para melhorarem a situação dos municípios que residem e da vida das pessoas que precisam de pessoas honestas e competentes no poder público, pois em primeiro lugar podem ser corruptas e aproveitadoras, caso contrário estariam do mesmo modo empenhadas fazendo o cadastro e votando nas enquetes.


Ou pode ser que sejam de fato incompetentes que nem conseguem realizar um cadastro num site e responder uma enquete que é na realidade do interesse deles, pois quando nem precisava fazer cadastro estavam inflando as votações, ora, se nem conseguem entender ou possui capacidade de fazerem um cadastro no site para responder a enquete sem trapaça, sem corrupção, então como se propõe a serem as soluções dos problemas e demandas que uma boa administração pública precisa?


Como diz o governador do estado, Mauro Mendes, “Corrupção fede, mas incompetência dá 10 vezes mais prejuízo, apesar que muitos acreditam que a corrupção e a incompetência andam de mãos dadas.


Os links das enquetes em questão seguem abaixo, mas para votarem precisam se cadastrarem, e mesmo para verem os percentuais de votantes, precisam votar. Na oportunidade, informamos que o período das enquetes foi ampliado por mais dias diante do contra tempo que houve no inicio, portanto, ao invés de ficar apenas 11 dias no ar, ficará 17 dias.









Por: Maurilio Trindade Aun

Jornalista empresário com licenciatura plena em matemática e acadêmico em direito na UNEMAT



Comentários


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page