top of page

O Experimento Social do Guia Digital da Cidade, conduzido por 06 anos... Um sucesso? ou Fracasso?

Uma das situações que inspirou/ motivou a escrita da Série Literária, Mestres e Guardiões de Si, foi, também, o experimento Social conduzido através do "Guia Digital da Cidade", mantido pelo Portal do Jornal A Folha do Vale, desde 2016. Intenção nobre, e uma considerável gama de trabalhos, projetos e registros vinculados, os quais foram disponibilizados com gratuidade, e o resultado: Um gosto de consciência pura!



Em verdade, há diversos profissionais e gestores que são honrados, justos, dignos em suas palavras, os quais possibilitaram, também, o desenvolvimento do Experimento Social no transcorrer, de um tempo singelo de 72 meses, ou 06 anos (para melhor entendimento). Já trabalhou por este período sem ter sido remunerado pelos serviços, cumprindo com os compromissos que fizestes, mesmo sendo unilateral... e observando o que se sucede?


Pois então, o experimento social foi anunciado apenas na data de conclusão, com um sonoro "chega", em Junho de 2022, aos profissionais e gestores integrados ao projeto, no transcorrer do tempo. Nos registros e documentos/ relatórios, de "2021" em diante, 1033 '"parcerias" em aberto... isto no período de 01 ano (12 meses),... sem mencionar anos anteriores... E, é claro sem mencionar alguns 'tratamentos percebidos'.


O total, apenas deste período, de 12 meses: R$ 36.155,00 de recursos que deixaram de ser investidos/ pagos/ recebidos, em ações que beneficiariam os empreendimentos, aos profissionais e à região, num todo, e é claro isto 'evidencia' o quanto, de fato, O trabalho justo, digno e honrado 'dignifica' e faz progredir e prosperar. (ironia?)


E, aliás, a remuneração de profissional corresponsáveis pelo desenvolvidos 'de todos os trabalhos promovidos' de certa forma, adviriam deste 'projeto', deste experimento social, trabalho este que 'subsidia' questões básicas que prezam pelos "Direitos garantidos em Lei": Habitação, alimentação, segurança, integridade, dignidade, igualdade e honra?


O Guia Digital da Cidade, desenvolvido através do Site do Jornal A Folha do Vale, desde 2016, sob responsabilidade da Gestora, Empresária e Escritora: Elizangela Trindade.


Alguns empresários, 'mais conscientes'... os quais foram visitados 2x (para lidar deste projeto em questão) se perguntavam 'do por que os mantinha'.... mesmo diante a situação e ainda possibilitando condições aos gestores e profissionais de marcarem presença no projeto sem maiores prejuízos, ... desde que mantivessem 'da li em diante' a parceria que fora firmada, de forma verbal, de forma contratual, ou mesmo digital inclusive, e que por alguma razão, desconhecida, não haviam sido honrados, 'no tempo certo e da maneira certa'.


O Guia Digital da Cidade, vinculado ao portal de notícias, com conteúdos locais e regionais, de interesse social, todos de natureza: Positiva, Construtiva e orientativa... promovendo o que há de melhor na sociedade, financiando alguns 'projetos sociais/ de conscientização', e em paralelo a distribuição de um jornal impresso, com gratuidade a mais de 2400 profissionais e empreendimentos, todos os meses, com conteúdos da localidade. Claro, esta é a quantidade de exemplares entregue 'em mãos' pela pessoa que conduziu o projeto, assimilando 'todas as etapas de desenvolvimento dos trabalhos, pautado em um ideal humano que transpassa padrões.



O trabalho do Guia Digital da Cidade continua, pois é um serviço de utilidade pública disponível e desenvolvido à população, aos empresários e profissionais, com bastante zelo. "É louvável o trabalho que você realiza" destacou alguem que sabe das situações nos bastidores.


É obvio que, o sistema financeiro foi 'informado de forma indireta', sobre o projeto. Em nenhuma prestação de serviço 'foi' demandado juros/ multas e processos... mesmo que 'muitos entendedores do sistema Jurídico e Financeiro' julgariam ser 'de direito' proceder...


Mais convenhamos, protestar por R$ 35,00? ... insistir em cobrança abusiva? Colocar empresas e profissionais no serasa, por Isto? Aliás... 'alguns' até diziam, de imediato que 'acionaria o Procon', ao ser solicitado que se honra-se, com o básico do básico, e mesmo havendo confirmação mútua, de integração... e prestação de serviço efetivo.


Recentemente, um anuncio realizado em relação ao 1º Livro da Série Literária Mestres e Guardiões de Si, publicado em Junho de 2022. O qual a publicação e distribuição também seria promovidos com (50%) do recurso advindos do Guia Digital da Cidade, possibilitando condições para que o livro fosse/seja impresso e distribuído, com gratuidade, à alunos e instituições públicas de ensino ao longo do anos.


E sabemos que milhares de pessoas viram a publicação... pois também constatamos que matérias de cunho de "sensacionalista" '... são amplamente difundidos, comentados e compartilhados ... e alguns ainda com discursos que invocam apenas 'a luz' e 'o que há de melhor em cada ser humano'.


É claro, no decorrer do tempo 'todos' os empreendimentos que se encontram 'integrados' e ou 'pré-salvos' ou mesmo inativos no sistema foram visitados pessoalmente, e integrados de forma manual/ presencial.. Todas as logomarcas refeitas, mesmo contando com alguma certa parceria com gráficas da cidade/ região. E, alias, o Guia Digital da Cidade era/ é um recurso que possibilita, também, que os gestores possam 'ressalvar' suas logos 'originais', além de documentar a evolução do próprio empreendimento (Série Artigos Empresariais)... e localizar empresas, produtos e serviços...


FICHA DE INTEGRAÇAO EMPRESARIAL ou PROFISSIONAL ao Guia Digital da Cidade
.docx
Fazer download de DOCX • 472KB

Agora a integração é 100% Online, digital e de responsabilidade Exclusiva de profissionais e do(s) gestor(es) do(s) empreendimento(s) da cidade e região. Os empreendimentos também estão a ser integrados aos portais de conteúdos temáticos desenvolvidos através do site do Jornal A Folha do Vale.

"Se paga, com o que recebe",

"Se fortalece, com o que te nutri"

Todas as plantas e todos os serem são nutridos com os elementos básicos da natureza... e se tornam o que são em virtude 'da essência' que trazem em seu interior.



Direção/ Redação do Jornal A Folha do Vale

Contato: afolhadovale@hotmail.com + 55 66 8421-4870

Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page