top of page

Hoje é dia do Ser humano! E que o Sol continue a iluminar a Terra

A experiência de vida humana é algo fantástico. Em nenhuma outra realidade ou experiência de vida poderia ter me conferido o conhecimento, a sabedoria, a luz, compreensão e complacência que 'hoje' Tenho. Um lema que levo pelo universo inteiro é "Inspira, saber que no mundo existem pessoas, que apesar de tudo, saber ser Luz".


Tenho paixão pelo trabalho que desenvolvo dia a dia, através do site e do jornal A Folha do Vale, no que escrevo, transparece também, um pouco, a minha alma, a minha essência, minha consciência de Ser. Recebo relatos. bons depoimentos, parceria de 'seres conscientes'


Em virtude de fatores diversos que abarcam 'realidades' sociais, profissionais e empresariais, que abrangem demandas do público, num contexto geral, iniciei algo que so se inicia-se quando 'é a única saída', o caminho certo a seguir, iniciei os escritos... "Mestres e Guardiões de Si", Decretos e Comandos, a iniciar com uma oração primordial, base de toda existência. Conteúdo este que pode, e também recomendo que seja visualizado, ouvido, visto e compartilhado, tanto quanto o ar e a água constantemente demandamos no plano físico.


Hoje, não é dia da mulher. Não existe 'dia' da criança, do professor, do defensor público, do advogado, dia dos pais, das mães ou algo deste gênero, quando o básico, do básico, ´É ser humano'!.


É necessário força para defender algo pelo qual se zela? pelo qual se cultiva afetividade? apreço? consideração e admiração?


Qual é, afinal de contas, a base da existência humana? A busca por posses? riqueza? fama? poder? prestigio? ou relacionamentos afetivos, amorosos, familiares, sociais, profissionais/ humanos respeitosos?


Na escala de Maslow, existem 'níveis' de necessidade a serem atendidas ao progresso e evolução, do 'cidadão' enquanto 'ser', manifesto na condição física: ... alimentação, habitação, relacionamentos afetivos, poder, e depois 'autodesenvolvimento e progresso' espiritual. E o que se sucede depois disto? Que eu saiba, é promover o Bem...


Mais, afinal de contas... Como um dia questionei numa reunião de grupo... "O que é o Bem?" Atônita em virtude de diversas situações pelas quais estava enfrentando, sendo 'o mais humana', justa, benevolente e compreensiva possível, só competia a mim mesmo "Interiorizar e revelar' a resposta:


Bem é a utilização da força/poder com intenção, positiva, construtiva, inspirativa, curativa, que edifica e que fortalece.



O "poder" aqui, tem contexto financeiro, tem contexto social, tem contexto profissional... o quanto disto utilizas para promover a vida? o entendimento? a compreensão? a dignidade? a integridade? humanismo?


Numa passagem ao acaso, um painel 'da nossa senhora', representação 'histórica' da santíssima Trindade: uma breve mensagem: "Cubra-se com o teu manto". .... pois, de fato, sou suprida por forças divinas. E apenas algo que desejo à todos 'habitantes terrestres': Que o Sol continue a iluminar a Terra;


Direção do Jornal A Folha do Vale

Gestora e Administradora da Agência Trindade Folha Publicidade.

Escritora da Série Mestres e Guardiões de Si.



Capitulo 01. 1º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si:



Capitulo 02. 1º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si:



Capitulo 03. 1º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si:



Capitulo 04. 1º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si:



Capitulo 05. 1º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si:






Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page