top of page

Vice-prefeito de Itanhangá assume a bandeira de pré-candidato a prefeito pela situação

Ainda no ano passado o atual prefeito, Edu Pascoski (PL) já tinha declarado que iria defender o atual vice-prefeito, Emerson Sabatine (PL) como o melhor e mais preparado para dar prosseguimento nos trabalhos que vem realizado pelo desenvolvimento de Itanhangá.


Prefeito Edu e o vice-prefeito Emerson no gabinete


Entretanto é a primeira vez que de fato o vice-prefeito fala claramente que é o atual pré-candidato a prefeito pela situação e que já está conversando mais de perto com cada morador, tanto na cidade, bem como, no perímetro rural.


Se observa hoje que os encaminhamentos políticos na localidade caminham para a mesma situação da eleição passada, quando houve apenas um candidato para prefeito, a priori, hoje o atual grupo político no poder tem agregado quatro das cinco siglas partidárias devidamente organizado no municipio.


Portanto, estão trabalhando em conjunto o PL, UB, RP, PSB. De acordo com algumas informações alguns dentro do PL gostariam de manter chapa pura, tanto prefeito e vice-prefeito, entretanto, o atual prefeito, bem como o atual vice-prefeito, sabe que precisam de parcerias do estado para diversas obras no município, por isso, estão tentando atender pedidos do pessoal do UB e/ou do RP, ou seja, o vice-prefeito na chapa que terá cabeça de chapa o PL com o Emerson Sabatine deverá vir ou do RP ou do União Brasil, de acordo com as informações.


De outro lado, o MDB também busca ter espaço na chapa da situação colocando o vice-prefeito, entretanto, a resistência dentro do PL é muito maior, de acordo com as informações, ou seja, ainda um vice-prefeito na chapa advindo do UB ou do RP a dupla Edu e Emerson ainda conseguem defender dentro do PL, comentaram outros da sigla.


Claro, essas informações nem foram confirmadas, nem pelo prefeito, Edu e muito menos pelo pré-candidato a prefeito do partido, Emerson Sabatine, todavia, confira algumas palavras do pré-candidato a prefeito no video abaixo.



Na outra ponta, a administração municipal nem pode parar, por isso, o afastamento de 3 secretários levou o atual prefeito a fazer algumas nomeações para suprir as vagas deixadas, no caso do afastamento do atual vice-prefeito, Emerson Sabatine que ocupava as secretárias de administração, planejamento e finanças, o prefeito, Edu Pascoski nomeou a Dra. Elisa Maria Diniz, que já respondeu um tempo pela secretaria de Saúde, mas depois voltou para a assessoria juridica, todavia, dessa vez o prefeito lhe nomeio para ocupar as secretarias de administração, finanças e planejamento, as mesmas que eram ocupadas pelo atual vice-prefeito, Emerson Sabatine.


Dra. Elisa Maria Diniz

Já para o cargo do ex-secretário, Jeferson da Silva Santos (Jota) que ocupava a secretaria de Secretário Municipal de Obras, Transporte, Serviços Públicos e Saneamento, o prefeito nomeio o ex-vereador, Jocemar Elias Krause.


Entretanto, para ocupar o cargo do ex-secretário, Eleandro Pascoski, que ocupava a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, o prefeito nomeio um subsecretário, o veterinário, Ângelo Trevisan, mantendo a equipe que estava antes.


Confira algumas informações trazidas pelo prefeito, Edu Pascoski, sobre os afastamentos dos secretários, bem como, das nomeações para suprir as vagas no video abaixo.

 



Por: Maurilio Trindade Aun

ความคิดเห็น


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page