top of page

Vereador de Brasnorte terá de indenizar o delegado da Polícia Civil Eric Marcio Fantin

O delegado de Polícia Civil, Dr. Eric Marcio Fantin foi perseguido politicamente em Brasnorte, primeiro porque ele ousou a começar a fazer arrecadações de brinquedos e alimentos nos comércios da cidade para atender as famílias e crianças menos favorecidas em Brasnorte, segundo porque começou investigar “alguns esquemas” de possíveis corrupções envolvendo o grupo político que hoje domina o poder público em Brasnorte.


Delegado Eric Marcio Fantin

Claro, pelo jeito o delegado estava chegando perto e incomodando os políticos no poder em Brasnorte, por isso o grupo político fez de tudo para remover o delegado de Brasnorte, ao ponto de o prefeito da localidade ir ao secretário de segurança do estado pedir “a cabeça do delegado”.


Hoje o delegado Eric Marcio Fantin está na delegacia de Juara, mas responde por outras delegacias, entre as quais estão Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Aripuanã, etc...


Na época que o delegado fazia um trabalho social em Brasnorte, e por causa disto, o prefeito e sua turma diziam que ele visava a eleição, ou seja, o medo do prefeito poderá se tornar real, mais uma vez mostrando que a lei da atração funciona, pois o que mais uma pessoa teme tem tudo para se tornar real.


Após as perseguições e trabalho do grupo político visando a retirada do delegado, um grupo de empresários e outras lideranças políticas pediram ao delegado que nem abandonasse Brasnorte e que lutasse para mudar a política da localidade, com isso, Eric Fantin, transferiu seu domicílio eleitoral para Brasnorte e possivelmente será um pré-candidato a prefeito no próximo pleito eleitoral, atendendo aos medos do atual prefeito e seu grupo, que procuram de todos os modos atacar ao Delegado Eric Fantin.


Claro, Eric Fantin tem usado as redes sociais para se manifestar contra as mazelas da administração pública, inclusive tem questionado aonde estão indo os recursos públicos de Brasnorte, diante disso é obvio que políticos e os que tem “compromissos” com o atual grupo político tem se incomodado com o delegado.


1043125-15.2023.8.11.0001-1702902951732-994592-sentenca
.pdf
Fazer download de PDF • 32KB

E um destes, foi o vereador Sebastião Roberto Marcelo que no uso da tribuna em meados deste ano partiu para o ataque pessoal procurando denegrir a imagem e honra do delegado Eric, o que obviamente resultou em um processo movido por Eric Fantin através dos seus advogados Dra. Vanessa Andrade da Silva e Dr. Hugnei Santos Morais objetivando 30.000,00 (trinta mil reais) de indenização por dano morais a imagem e honra, mas conseguiram apenas 5.000,00 (cinco mil reais).



Todavia, o delegado diante da condenação do vereador, protocolou o pedido de cassação do vereador no poder legislativo de Brasnorte, o problema é conseguir realmente cassar o vereador, pois o vereador faz parte do grupo político de sustentação ao prefeito, que provavelmente tem a maioria no poder legislativo, mas é esperar para ver para que lado segue a maioria dos vereadores da casa de leis em Brasnorte.

 

Por: Maurilio Trindade Aun

Jornalista empresário com licenciatura plena em matemática e acadêmico no oitavo periodo em direito na Unemat

Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page