top of page

Vários exames de Ultrassonografias, são realizados, em Juruena

O Hospital Municipal de Juruena, através da Central Municipal de Regulação Internam realizou um total de 304 (Trezentos e quatro) agendamentos de Ultrassonografias entre Janeiro à Abril de 2023.

A Fila de Espera de Ultrassonografia dos Exames de Mama, Obstétrica, Tireoide e Próstata Estão Finalizados.

Agora o principal objetivo é finalizar a fila de espera dos exames de Abdome Total, Transvaginal, Pélvica, Rins e Vias Urinárias.

A ultrassonografia é um procedimento simples, rápido e não possui restrições, porém muito importante, podendo ser feito sempre que o médico achar necessário, para auxiliar no diagnóstico ou tratamento de diversas situações.

No entanto, é importante que seja verificado se existe alguma recomendação para a realização do exame, pois em alguns tipos de ultrassonografia pode ser necessário beber bastante água, ficar em jejum ou tomar remédios, para eliminar os gases, por exemplo.

A ultrassonografia mais procurada e a Gestacional/ obstétrica é indicado para verificar se o embrião ou feto estão se desenvolvendo de forma correta ao longo da gestação, permitindo o médico avaliar sua frequência cardíaca, crescimento, posição em que se encontra ou se apresenta alguma doença congênita. Além disso, esse tipo de ultrassom também ajuda a estimar o tempo da gestação, se é gravidez múltipla, monitorar a saúde do útero e os ovários da mulher, verificar as características da placenta, e do colo do útero, avaliar a qualidade do líquido amniótico.

Por se Tratar de um exame muito importante para diagnosticar possíveis doenças, gestações e má formação, tem sido priorizado na regulamentação interna de saúde do município de Juruena atender o máximo de realização possível, para que o número de pessoas na fila de espera tenha uma diminuição significativa e garantir um bom andamento nas demandas da saúde pública mais essenciais e urgentes.


Por: Jaqueline Amancio | Assessoria de Comunicação


Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page