top of page

Uma administração pública que nem consegue fazer uma rede de 100 metros de água tratada em 2 anos

Tem moradores em Juruena se questionado o que pode ser esperado de uma administração municipal que dentro de 2 anos nem deu conta de fazer 100 metros de expansão numa rede de água?


Uma administração municipal com dificuldade em fazer 100 metros de rede com água tratada em 2 anos

Um destes moradores é o Sr. Wilson Cordeiro (Wilson do Frigorifico) do bairro Cidade Alta entre outros da mesma rua, que já fazem em torno de 2 anos que estão esperando a expansão da rede de água na rua que moram, todavia, o mais espantoso que é apenas 100 metros de expansão de rede de água, inclusive, o morador disse que até se propôs a doar o encanamento, mas mesmo em constantes cobranças diretamente ao prefeito Manoel por WhatsApp, nada acontece, pois vem sendo enrolado com justificativas há dois anos.


Porque será que essa pessoa entre outras vem sendo enrolada há dois anos para ter 100 metros de rede de água tratada expandida na frente de sua residência?

Pior ainda, para o morador e seu vizinho poder ter água instalada, tiveram que comprar a mangueira, e desta forma, foi colocado o hidrômetro a praticamente 100 metros da sua casa, todavia, nas raras vezes que a rua é patrolada, ele tem que novamente comprar a mangueira para poder ter a água tratada se quiser, pois se depender da boa vontade e da capacidade da administração em fazer apenas 100 metros de expansão de rede de água, poderá quem sabe ficar mais um ou dois anos, pois o mesmo nem acredita que nesse ano sai a expansão da rede de água na sua rua.


Por outro lado, tem moradores na localidade que dizem que já receberam aviso de corte de água em sua residência, por supostamente estarem atrasado contas de meses anteriores, ou seja, mesmo o morador tendo os supostos comprovantes de pagamento, “o sistema de recebimento” dos pagamentos da água nem tinha registrado no sistema os supostos pagamentos meses depois, portanto, um fato bem estranho, pois como uma pessoa supostamente pode pagar uma fatura de água e meses depois ainda nem estarem registrado no sistema o pagamento?


Nestas alturas devemos nos questionar quantas moradias tem hoje com água tratada instalada em Juruena? Quem fiscaliza o montante de recursos que entra e sai no DAE de Juruena?, Pois alguns dizem que anos anteriores teria mais de 3 mil ligações com água tratada, mais alguns dizem que hoje teria menos de 3 mil, todavia, o levantamento do IBGE afirma que aumentou os moradores da localidade, chegando próximo a 5 mil moradias, portanto, as contas nem fecha.


De acordo com alguns moradores, esses supostos "equívocos" geram discussão com as pessoas no departamento de água, todavia, se por ventura essas histórias procedem, os moradores estão errando, pois nem devia ou devem ir discutir com as pessoas no departamento de água, ou mesmo em outro lugar que realiza serviço público, devem deixar que eles realizem "o serviço" e em seguida registrar um boletim de ocorrência levando os comprovantes de pagamentos, primeiro  para registrar o fato e depois para mover um processo por danos morais.


Claro, que tentamos entrar em contado com o prefeito da localidade para trazermos a versão do gestor, mas o mesmo nem retornou a nossa mensagem, enquanto a pessoa responsável pelo departamento de água na localidade ate bloqueio o nosso contato, dizendo ser o contato em questão particular, apesar de ser um dos contatos na porta do DAES para atendimento.


Na oportunidade, se sua pessoa tem reclamação de serviços públicos de qualquer natureza, sinta se a vontade para adicionar o contato (66) 98427-2182 e fazer a sua reclamação, que teremos o prazer em batermos em cima de administração pública incompetente, tornando público o nome do reclamante ou não, de acordo com os interesses do morador (a).

 

Por: Maurilio Trindade Aun

Jornalista empresário com licenciatura plena em matemática e acadêmico em direito no oitavo período na UNEMAT

Opmerkingen


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page