top of page

Sistema Transcolar Rural, transporte escolar rural já é implantado em Porto dos Gaúchos

Em Cuiabá/MT, o Prefeito Municipal Vanderlei de Abreu, Secretário Municipal de Educação Paulo Celso Ortega, juntamente com o funcionário responsável pelo transporte escolar municipal Luiz Sanches, participaram de uma reunião com pautas sobre Sistema Transcolar Rural, uma nova e moderna ferramenta do Governo de Mato Grosso para a gestão do transporte escolar rural.


Essa reunião foi convocada pelo estado para ter a presença dos prefeitos e secretários de educação municipais e estaduais para explicar sobre os valores de repasse do transporte escolar do estado para os municípios. Esses valores a partir de agora serão repassados de acordo com o sistema atual de gestão que foi adotado a pouco tempo pela SEDUC, o modelo transcolar que trata o planejamento de rotas e integração de número de alunos no sistema de transporte escolar público para controle dos recursos investidos. Porto dos Gaúchos já está em fase avançada do sistema, neste sentido logo será iniciado o uso deste sistema no município.


Além deste assunto de grande importância para a educação local, também foram tratados pelo prefeito Vanderlei de Abreu, assuntos como os convênios sobre as casas populares, aduelas e outros projetos em andamento.


Por: Daline Batista | Assessoria de Comunicação | Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos

Editado por: Elizangels Trindade


Σχόλια


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page