Lideranças garantem que essa obra vai começar e continuar na MT 242 logo nos primeiros meses de 2025
Na realidade, o governo do estado tem sido efetivo em pavimentações no Vale do Arinos e Vale do Juruena, bem como, no Vale do Teles Pires, entretanto, foram mais de 4 anos para que iniciasse e concluísse em torno de 66 km de novas pavimentações na rodovia 242 dentro da área do município de Itanhangá.
Esses 66km que foram realizadas essas novas pavimentações na MT 242 foram parcerias entre o estado e o município de Itanhangá, obviamente, na história da localidade essas pavimentações, inclusive, com duas rotatórios, são inéditas, entretanto, para que a pavimentação dessa MT 242 chegue até na cidade de Brasnorte falta muitos km ainda para serem pavimentados.
De qualquer maneira, apesar do restante do trecho da MT 242 que falta ser pavimentado nem estar mais dentro da área do município de Itanhangá, mesmo assim, o atual prefeito, Edu Pascoski (PL) e o futuro prefeito eleito para a localidade, Emerson Sabatine (PL), estiveram nessa semana recente realizando reuniões junto ao secretário da casa civil e com deputado estadual.
Claro que na audiência com o Secretário da Casa Civil, Fábio Garcia e com o Deputado Estadual, Dilmar Dal Bosco, além do prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski e do prefeito eleito para 2025 a 2028, Emerson Sabatine, estiveram presentes lideranças políticas dos municípios de Brasnorte e de Nova Maringá para tratar da pavimentação da MT 242, iniciando na Ponte do Rio Arinos até Brasnorte, passando por Brianorte, comunidade do município de Nova Maringá.
De acordo com as informações, a licitação vai ocorrer logo nos primeiros meses de 2025, mas nem está certo quantos KM serão licitados e muito menos quantos km vão ser concluídos rumo a cidade de Brasnorte na MT 242.
A priori, as informações dão conta de que no SINFRA do governo do estado tem pronto o projeto de 17 km, que inicia na cidade de Brasnorte até o Rio do Sangue, bem como, outro projeto do trecho do Rio do Sangue ao Córrego São Domingos dentro de Juara 24.5km, tendo ainda outro projeto que compreende o trecho iniciando no córrego são domingos dentro de Nova Maringá sentido Brianorte de mais 13km que foram realizados com a empresa ECOPLAN, portanto, seriam supostamente 54,5 KM de projetos prontos junto ao governo do estado que podem ser licitados logo nos primeiros meses de 2025, pensa alguns.
Todavia, tem outro trecho que inicia no Rio Arinos e compreende 72 km que o projeto estaria sendo realizado pela empresa STRATA, mas nem souberam informar a situação que está o projeto, se foi concluído e se caso está junto ao governo do estado, portanto, dos quase 130 km a serem ainda pavimentados nessa rodovia iniciando no Rio Arinos até a cidade de Brasnorte, apenas 54,5 km poderão ser licitados no próximo ano.
O prefeito de Itanhangá, o qual tem sido um fervoroso articulador visando a pavimentação dessa rodovia, disse:
“Olha, não importa se o governo do estado consiga pavimentar o trecho entre o Rios Arinos e Brasnorte, mas acredito que uns 54 km seja pavimentado no próximo ano, o importante é que os trabalhos continue e que nos próximos 2 ou 3 anos tenhamos essa rodovia toda pavimentada, o governo do estado já demonstrou que está empenhado em melhorar a infraestrutura das rodovias na região e somos testemunha, pois conseguimos nos últimos anos avançar a pavimentação nessa rodovia dentro de Itanhangá, e vamos estar empenhados em auxiliar e apoiar que a pavimentação dessa rodovia avance além do Rio Arinos, pouco importa se está dentro da área do município de Itanhangá, pois precisamos que as estradas dos nossos municípios vizinhos estejam boas para a escoação da produção em todos os sentidos”, afirmou Edu Pascoski.
Por: Maurilio Trindade Aun
Jornalista com Licenciatura Plena em Matemática e Bacharel em Direito.
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