top of page

Secretaria Municipal de Saúde proporciona Saúde Itinerante para munícipes em Fazenda AgroVera

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto dos Gaúchos, liderada pelo Secretário Nolar de Almeida, com o apoio da Prefeitura Municipal, na gestão do Prefeito Vanderlei de Abreu, realizou a 1ª Campanha de Saúde Itinerante.


A campanha é uma estratégia no atendimento de saúde que consiste em levar serviços Médicos, de Enfermagem, Dentista e outros serviços para o interior, onde a população tem dificuldade de acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo município. Essa estratégia é importante porque muitas vezes as pessoas que vivem em áreas distantes enfrentam dificuldades, logísticas/econômicas, etc., que impedem o acesso aos serviços de qualidade.


A saúde itinerante, no campo, foi idealizada pela Equipe de Saúde que se deslocaram para a realizar essa ação na Fazenda AgroVera do grupo Boa Esperança, onde trabalham mais de 170 funcionários, onde foram atendidos em espaços improvisados, disponibilizados pelos dirigentes da fazenda.


Os serviços de saúde oferecidos pela Saúde Itinerante no campo incluíram consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, exames laboratoriais e orientações sobre saúde, psicológicas. Além disso, a saúde itinerante no campo também na oportunidade realizou a campanha de vacinação contra a gripe e outras por exemplo.


A Secretaria de Saúde destaca que essa é uma estratégia importante para garantir o acesso aos serviços de saúde à toda população da sede e em áreas rurais, contribuindo para que a saúde preventiva seja fornecida ao alcance de todos.


Por: Daline Batista | Assessoria de Comunicação | Secretaria de Municipal de Saúde



Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page