top of page

Secretaria Municipal de Educação inicia o ano letivo com entrega de uniformes escolares e materiais

A Secretaria Municipal de Educação de Itanhangá inicia ano de 2023 com entrega de kits de uniformes aos servidores, uniformes escolares aos alunos e notebooks aos professores.

A Gestão Municipal investiu R$ 145.920,00 em uniformes para a rede municipal de ensino onde cada aluno receberá, já no primeiro dia de aula, dois conjuntos de uniformes escolares (bermudas e camisetas).


Os notebooks foram adquiridos pelo governo de estado de Mato Grosso, através do Programa de Digitalização das Escolas e Alfabetiza MT. Uma vez que o município de Itanhangá fez a adesão ao programa e fez o devido redimensionamento das redes foi contemplado com 62 unidades que estão sendo distribuídas aos professores. Nesta primeira remessa foram entregues 34 unidades aos professores de Educação Infantil e parte do Ensino Fundamental.

Assim que for recebida a segunda remessa do estado a Secretaria de Educação estará repassando os equipamentos aos demais professores da rede.

A Secretária Municipal de Educação de Itanhangá, Professora Suzana Bêss , diz estar satisfeita com estes investimentos pois confere mais qualidade ao trabalho docente. “No ano passado tivemos o investimento dos tabletes que fora adquirido pela emenda do Deputado Botelho, conquista conjunta a vereadora Deise. Este ano, com estes equipamentos aos professores, dará um aporte melhor ao professor para que consiga trabalhar com os meios tecnológicos aos estudantes. Parabenizo a SEDUC/MT por todo trabalho e esforço com a Educação do estado e municípios", relata a secretária.

Na tarde do dia (30/01), todos os professores estiveram reunidos juntamente da Assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores e gestores escolares para o planejamento coletivo.

Desde 2022 a SMEC tem reunido sua rede de professores para o planejamento de aulas no formato de rede onde os alunos tanto da sede quanto nos distritos estudam os mesmos conteúdos seguidos pelo material integrado do Sistema Aprende Brasil. Este ano o município investirá mais de R$ 400.000,00 em material didático aos estudantes para garantir melhores condições de ensino.

Secretaria Municipal de Educação | Itanhangá, o futuro é aqui.


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page