top of page

Secretaria de Saúde desenvolve ações de combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Itanhangá, através do departamento de Vigilância Ambiental, vem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue que é uma doença altamente perigosa e pode levar à morte.

Durante esse mês de maio a equipe da vigilância ambiental está levando conscientização e orientação às escolas, como forma de eliminar o mosquito, identificar os sintomas clássicos e orientar sobre os cuidados a serem tomados.

Hoje a equipe coordenada pela servidora Bruna, esteve realizando uma palestra orientativa na Escola Municipal Joaquim Barbosa do Santos, na Vila Simione. No dia 18/05 foram realizadas palestras nas Escolas Municipais Paulo Freire, Pequeno Príncipe e na Escola Estadual Bromildo Lawisch, no dia 19/05 a palestra de conscientização é realizada na Escola Municipal Cecília Meireles na Vila Monte Alto.

A dengue não tira férias e com ações de controle mecânico, orientação e prevenção, pode-se diminuir consideravelmente os focos de criadouros, e consequentemente dar mais qualidade de vida aos moradores.

Secretaria de Saúde em Ação! Itanhangá, o futuro é aqui!

Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Itanhangá MT


Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page