top of page

Secretaria de Saúde, de Itanhangá, divulga cronograma de vacinação

Muitas doenças comuns no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação da população. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são só alguns exemplos de doenças comuns no passado e que as novas gerações só ouvem falar em histórias.


A vacinação protege você e a população, pois evita que doenças imunopreviníveis se espalhem, bem como doenças mais recentes como o covid-19. Por isso é tão importante se vacinar e garantir a segurança em saúde para todos.


A Secretaria Municipal de Saúde de Itanhangá, mantém fielmente as coberturas vacinais dentro das metas preconizadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), visando o controle, a eliminação ou a erradicação das doenças no município.


Além do atendimento normal na sala de vacinação no PSF I, a Secretaria de Saúde realiza ações regulares de vacinação, incluindo a vacinação de rotina com as vacinas obrigatórias; estratégias especiais, como campanhas, vacinação de grupos especiais, bem como a publicação e divulgação dessas ações.


Itanhangá MT, o futuro é aqui!

Secretaria de Saúde em Ação!


Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page