top of page

Secretaria de Educação fortalece e valoriza atos de amor, gratidão e empatia na educação e escola

A ideia é implantar um ambiente positivo e amoroso entre alunos, professores e profissionais da educação.

A Secretaria Municipal de Educação visando sempre o bem-estar dos nossos alunos, quer implantar uma proposta diferenciada na rede municipal de educação. Os valores construídos com metodologias pedagógicas ativas com os pequenos nas escolas da rede são de amor, gratidão, respeito e compaixão ao próximo.

Sempre temos oportunidade para estimular o desenvolvimento da gratidão e da empatia entre os alunos e vivenciar este valor na prática da nossa convivência interpessoal.

As escolas irão fortalecer com os alunos e profissionais, ações para que cada criança, estudante seja motivado a levar um gesto de amor para a escola; uma flor, um recadinho, um cartão, ou um caloroso abraço para ser distribuído entre profissionais, alunos, direção e toda comunidade escolar.

A escola é uma instituição que complementa a família e juntas tornam-se lugares agradáveis para a convivência de todos.

A Secretaria de Educação sempre empenhada para a melhor oferta da educação, busca com essa atividade, exaltar um movimento positivo e construtivo, vivenciado excelentes momentos compartilhando o bem, dentro e fora das escolas da nossa cidade.


Sem dúvida, ações do bem, respeito e a gratidão entre as pessoas pode fazer uma grande diferença em qualquer ambiente, quando estamos nos sentindo bem, transmitimos o alegria e luz a todos.

A ideia também é fortalecer um ambiente positivo e amoroso, o que pode beneficiar o desempenho acadêmico e o bem-estar emocional dos alunos e professores.

Além de levar para casa uma reflexão e juntamente com a vida familiar envolver todo o desenvolvimento infantil, no aspecto físico, intelectual, moral, espiritual e social, já que as heranças desta fase da vida encaminharão o indivíduo a realizações na vida.

A escola é uma segunda casa para a criança e pode ser definido também como um conjunto de pessoas que possuem o desejo de estarem unidas, de se complementarem e de construírem algo juntas. É através desta relação que alunos, professores e o conjunto escolar desenvolvem laços de afetividade e receptividade de maneira adequada.

A escola não deve viver sem a família e nem a família deve viver sem a escola. Uma depende da outra na tentativa de alcançar o maior objetivo, qual seja, o melhor futuro para o filho e educando e, automaticamente, para toda a sociedade.

Apoie essa ideia você também e participe conosco.


Secretaria de Educação | Prefeitura de Juara

Crédito à Anderson Reis.


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page