top of page

Qual a numerologia para 2023? Veja o significado do ano

O número regente do ano de 2023 é o 7. Ele nos trará um período mais calmo e com grande necessidade concentração na vida interior. Afinal, o número 7, na numerologia, nos pede para olhar para dentro.

O ano de 2022 foi um ano de número 6, que nos trouxe a oportunidade de construir novos relacionamentos e de fortalecer os laços com aqueles que já nos acompanham há algum tempo. Agora que crescemos em conjunto com os outros, precisamos dar um passo atrás e ver como nós mesmos mudamos em resposta ao crescimento que 2022 nos pediu.


Em desacordo com o ritmo implacável da vida moderna, a energia do número 7 não se trata de correr e alcançar mais. Em vez disso, esse pode ser um ano aparentemente mais lento, com uma tendência introspectiva e altamente espiritual.


Fase para semear

Mesmo que pareça que não há muita coisa acontecendo durante um ano 7, ele é uma parte absolutamente vital do ciclo de 9 anos. Essa é uma fase para semear! É hora de se nutrir com o tempo e com o cuidado negligenciado anteriormente. Esse número contém uma energia repousante, e mesmo que tudo pareça calmo do lado de fora, pode haver muita coisa acontecendo internamente.


A energia desse ciclo favorece a auto indagação e a reflexão introspectiva. É importante que busquemos a força e sabedoria dentro de nós mesmos. Por mais que julguemos nos conhecer bem, talvez tenhamos que reavaliar os nossos próprios conceitos a respeito de quem nos tornamos, após anos de tantas transformações. Teremos a oportunidade coletiva de chegar a um acordo com nós mesmos, desenvolvendo uma melhor compreensão das maneiras pelas quais evoluímos enquanto estávamos vivendo nossas vidas. É seguro dizer que muitos de nós experimentamos mudanças internas à medida que o mundo se transformou, e agora é o momento de absorver essas mudanças.

Momento de quietude

O número 7 pode nos levar a necessidade de isolamento. É necessário entendermos e validarmos essa demanda de recolhimento e solitude. Longe de ser egoísta, esse tipo de comportamento nos ajudará a aproveitar ao máximo o ano. É assim que encontraremos o equilíbrio entre as demandas comuns e cotidianas, e o trabalho interior e a busca espiritual que o ano exigirá.


Por outro lado, isolar-se pode ser a sombra desse número. O 7 pode ser associado a um comportamento de eremita. Portanto, é preciso encontrar um meio termo entre o tempo social e o tempo sozinho.


Como um número tão centrado na mente, o pensamento pode rapidamente se tornar excessivo. A busca por um equilíbrio saudável entre a mente e o coração também será essencial.


Ouça sua intuição!

A intuição é outro tema importante do ano 7, e aprender a confiar em si mesmo em um nível mais instintivo é uma grande parte disso. Seguir o instinto com mais frequência será um aprendizado de extremo valor.


Portanto, 2023 será um ano de reflexão e repouso. Analise as suas metas, projetos e relacionamentos. Reserve momentos para si mesmo para ouvir os próprios pensamentos e desejos. Sonhos, visões e intuições podem ser o seu principal guia neste período. Se ouça e se respeite, você será a sua principal prioridade.



Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page