Propriedade Fitoenergética da Sálvia. É bom saber aprender
Sálvia (Salvia officinalis): ajuda a poder explicar as coisas de forma científica, criar argumentos que convençam, saber explicar de forma correta de acordo com o público expectador, usar linguajar criativo e dinâmico, ser criativo e rápido nas palavras; estimula o dom da palavra falada.
Fonte: Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma – Bruno J. Gimenes
Vídeo do Canal "Naturalmente Saudável".
A salvia, também conhecida como salva, é uma planta medicinal com o nome científico Salvia officinalis, que tem a aparência de um arbusto, com folhas aveludadas de tom cinzento esverdeado e com flores azuis, cor-de-rosa ou brancas, que surgem no Verão.
Esta planta medicinal pode ser usada por via oral, para tratar casos de transpiração intensa ou problemas gastrointestinais e através de aplicação tópica em lesões e inflamações da pele, boca e garganta.
Para que serve
A salvia tem indicações comprovadas nas seguintes situações:
Transtornos funcionais do trato gastrointestinal, como dificuldades na digestão, excesso de gases intestinais ou diarreia, devido à sua ação estimulante do sistema gastrointestinal;
Transpiração excessiva, devido às propriedades inibidoras do suor;
Inflamações na mucosa da boca e da faringe e em lesões da pele, devido às suas propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e cicatrizantes;
Falta de apetite, devido às suas propriedades estimulantes do apetite.
Esta planta pode ser usada por via oral ou aplicada na pele.
Como usar
A sálvia pode ser utilizada para a preparação chás ou através de tinturas, pomadas ou loções já preparadas.
1. Chá de sálvia
Ingredientes
1 colher de sopa de folhas de sálvia;
1 xícara de água fervente.
Modo de preparo
Verter uma xícara de água fervente sobre as folhas e deixar em infusão por cerca de 5 a 10 minutos e coar. O chá pode ser utilizado para fazer gargarejos ou bochechos várias vezes ao dia, tratar lesões na boca ou na garganta, ou pode-se tomar 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia, para tratar a diarreia, melhorar a função digestiva ou reduzir o suor noturno.
Fonte: www.tuasaude.com/salvia/
Comentários