top of page

Prefeitura instala lombadas eletrônica na Avenida José Alves Bezerra

As lombadas eletrônicas terão como limite máximo de velocidade, 40km/h.

A Prefeitura de Juara, através do DIMUTRAN - Divisão Executiva Municipal de Trânsito da Secretaria de Cidade, iniciou nesta quinta-feira (02) a instalação das lombadas eletrônicas na Avenida José Alves Bezerra. Estão sendo instalados sensores no asfalto e indicadores de velocidade nos dois sentidos da via; sendo um próximo ao cruzamento com a rua Rondônia e outro nas proximidades da Feira Municipal de Juara.

A escolha do local para a instalação do equipamento foi feita com base em um levantamento feito pelo DIMUTRAN, e estuda outros pontos da cidade que futuramente poderão receber lombadas eletrônicas. A instalação das lombadas faz parte de uma ação do Poder Público para ampliar a segurança e organização no trânsito.


As lombadas eletrônicas terão como limite máximo de velocidade, 40km/h.

A lombada eletrônica, também conhecida como radar de velocidade ou controlador de velocidade, tem algumas vantagens em relação às lombadas físicas convencionais:

1. Segurança: a lombada eletrônica ajuda a reduzir a velocidade dos veículos em áreas de risco, o que pode diminuir o número de acidentes e, consequentemente, as lesões e mortes causadas por eles.

2. Eficiência: a lombada eletrônica é capaz de fiscalizar o trânsito continuamente, sem a necessidade de um agente de trânsito presente no local, o que torna o controle de velocidade mais eficiente e preciso.

3. Redução de custos: a instalação de lombadas eletrônicas pode ser mais barata do que a construção de lombadas físicas, além de não precisar de manutenção constante. 4. Flexibilidade: a lombada eletrônica pode ser facilmente deslocada para outros pontos da cidade, conforme a necessidade, o que torna mais fácil o controle de velocidade em diferentes áreas. 5. Consciência dos motoristas: a presença de lombadas eletrônicas incentiva os motoristas a dirigirem com mais prudência e respeitarem os limites de velocidade, o que pode aumentar a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito. DIMUTRAN Secretaria de Cidade | Prefeitura de Juara

Crédito/foto: Anderson Reis



Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page