top of page

Porto dos Gaúchos Promove o 1º Mutirão Eletrônico! Confira e Participe também!.

Este ano Porto dos Gaúchos estará participando da Campanha LEVE, que visa arrecadar doações de descartes de eletrônicos, principalmente aparelhos que ligam na tomada, para serem revendidos e o lucro arrecadado destinado ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT).


Os materiais eletrônicos não necessariamente precisam estar funcionando, pois, os mesmos serão encaminhados para o desmanche, e suas peças serão reaproveitadas e comercializadas pela empresa Eco descarte, empresa de reciclagem especializada na gestão de resíduos eletrônicos.


Dentre os eletrônicos que podem ser arrecadados estão alguns exemplos: Televisões, celulares, máquinas fotográficas, videogames e peças eletrônicas, Monitores de Computadores, Impressoras, maquinas de lavar, geladeiras, ar condicionados, liquidificadores... em resumo praticamente tudo que se liga na tomada.


A “Campanha Leve” ajuda as pessoas a verem o lixo eletrônico de uma forma diferente, trazendo o sentimento de leveza, de deixar ir aquilo que não faz mais sentido para elas e ainda assim poder ajudar uma instituição.

Além de apoiar o Hospital, a campanha também beneficia o meio ambiente.


O descarte inadequado do lixo de eletrônicos é muito danoso, uma vez que esses aparelhos são compostos por substâncias que possuem alto poder de contaminação do solo e das águas, como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio. Esses lixos também demoram para se decomporem naturalmente, com o descarte correto e eles podem ser reaproveitados.


A campanha é curta, portanto temos que reforçar o sentido de "não deixe para amanhã", "faça já”!


Uma grande coleta será realizada na cidade no dia 18 de Junho na praça Leopoldina Wilke a partir das 15:00 horas, no interior as coletas serão realizadas no dia 01 de Julho na Gleba São João no período matutino e Novo Paraná no período vespertino.


Após essas datas a Sematur estará recebendo ainda os descartes de eletrônicos até que a CARVALIMA venha fazer o transporte para Eco Descarte, que é o destino final.

Ao findar a campanha será feito um sorteio brindes para as pessoas que tiverem feito os descartes dos eletrônicos.


Em Porto dos Gaúchos a Campanha conta com o Apoio local Secretaria Municipal SEMATUR, Conselho Municipal do Meio Ambiente, PREFEITURA MUNICIPAL, Cooperativa SICREDI, LIONS CLUBE De PORTO DOS GAÚCHOS, Arena Porto.


Qualquer dúvida, podem falar com a coordenadora da campanha Evelin Krieger Ewald.


Crédito à Daline Batista | Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Porto dos Gaúchos



Commentaires


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page