top of page

Porto dos Gaúchos marca presença no lançamento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

A professora Flávia Ferreira Muniz, que atua na rede municipal de ensino de Porto dos Gaúchos, representou o município no lançamento do Compromisso Nacional 'Criança Alfabetizada', nesta segunda-feira (12), em Brasília a convite do Ministério da Educação (MEC), por sua participação na pesquisa Alfabetiza Brasil realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio 'Lula' da Silva.

Registro realizado por Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Compromisso Nacional 'Criança Alfabetizada' visa a destinação de R$800 milhões para incentivar a alfabetização das crianças até o 2º ano do ensino fundamental, os recursos serão destinados na formação de professores, apoio a aquisição de material complementar, infraestrutura, além da criação de uma frente de monitoramento e apoio ao programa, composta por articuladores em estados e municípios.


A professora expressou sua honra e gratidão por representar o município de Porto dos Gaúchos na cerimônia com o presidente da República e o Ministro da Educação Camilo Santana.


Por: Daline Batista | Assessoria de Comunicação Prefeitura de Porto dos Gaúchos






Livro Mestres e Guardiões de Si. Decretos e Comandos. Vol.01:


Comentarios


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page