top of page

Porto dos Gaúchos é representado na Capital Cuiabá no lançamento do programa Ser Família Capacita

No dia 17/04/2023(segunda feira), a secretária de assistência social, Priscila de Moura, acompanhada da técnica, Elaine Machado de Araújo, assistente social do município esteve na capital Cuiabá para uma capacitação seguida do lançamento do programa: "ser família capacita" idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

O programa tem por finalidade capacitar famílias de baixa renda para atenderem as demandas do mercado de trabalho, serão cursos ofertados através do Senai em parceria com a SETASC e o governo do Estado.


Ao todo, serão pelo menos 50.000 vagas de cursos em todo o estado de mato grosso, e fica sob responsabilidade da secretaria de assistência social de cada município as inscrições e ambiente para que os cursos sejam realizados de maneira presencial as famílias de baixa renda, fica também sobre responsabilidade da secretaria a identificação destas famílias.


Na oportunidade, a secretária Priscila de Moura também pode trocar ideias e informações sobre o funcionamento do SINE dentro dos municípios.


Sec. de Assistência Social Assessoria de Comunicação.




Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page