Pelo jeito a maioria dos eleitores votam nas pessoas e não nas siglas partidárias
Nos últimos anos podemos constatar que a maioria da população brasileira vota na pessoa e não nas siglas partidárias, pois o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente do país por três vezes, e mesmo assim, a sigla partidária nunca conquistou o mandato da maioria dos estados e muito menos da maioria dos municípios no Brasil, ou seja, é uma demonstração de que a grande maioria da população votam nos candidatos e não nas siglas partidárias.
Aqui na região do Vale do Juruena por exemplo, citando o município de Juína, muitos moradores, empresários e lideranças sempre foram categóricos em dizerem que nem gostam do Partido dos Trabalhadores (PT), mas que votaram nos ex-prefeitos, Dr. Ságuas e no Altir Peruzzo, portanto, a embalagem nem muda o conteúdo, quando o conteúdo é bom, qualquer embalagem vende bem.
Ou seja, nem é uma sigla partidária que vai mudar uma pessoa, da mesma forma que uma coleira nem muda o cachorro, nem adianta colocar um vira lata em qualquer coleira, por melhor e mais sofisticada que seja a coleira, um vira lata continuará sendo um vira lata e no que tiver uma oportunidade melhor, ele vai para “outra casa”, para outro dono.
Aliás, por falar em vira lata, alguns políticos parecem uns “vira latas”, sempre estão em busca de melhores “coleiras partidárias”, “melhores casas”, demonstrando mais uma vez, que as siglas partidárias são somente usadas por conveniências de alguns políticos de carreira, pois no que a “casa partidária” começar a ruir ou “os alimentos” começarem a ficarem escassos, abandonam a família partidária e até mudam de ideologias de inopino.
Portanto, precisamos prestar mais atenção nas pessoas que votamos e não nas siglas partidárias, pois alguns com estima de “vira latas”, abandonam facilmente "a família" e o grupo que lhes ajudaram a chegar ao poder, imagina então, o eleitor a onde de fato fica na consideração desses políticos que são eleitos numa sigla partidária e depois mudam várias vezes de sigla partidária.
Por: Maurilio Trindade Aun
Empresário/jornalista com Licenciatura Plena em Matemática e Acadêmico no décimo período em Direito na Unemat
Yorumlar