top of page

Partido Liberal de Juruena resolveu subir a valorização da disputa eleitoral

O Partido Liberal (PL) de Juruena vem sendo almejado pelos dois lados que já se dispuseram há mais de um mês que terão candidaturas próprias.



De um lado está o atual prefeito, Manoel Gontijo de Carvalho (Manoel Garça Branca) (União Brasil) no seu modo de simplicidade e no estilo de nem levar para o lado pessoal alguns ataques e posicionamentos contrários as suas ideias e algumas das suas ações, tem lhe dado alguns pontos positivos junto a moradores e empresários, ou seja, para alguns o atual prefeito nem persegue e sabe diferenciar a eleição com a administração.



O atual prefeito, Manoel Gontijo de Carvalho (Manoel da Garça Branca) pode contar com o apoio do grupo formado pelo MDB, União Brasil, PSB e o PSDB que teve a ida o vice-prefeito Sebastião Pires Ferreira (Caçula) para a sigla trazendo mais força ao grupo.



De outro lado, tem o grupo liderado pelo Diogo Orben (RP), mais conta com o apoio do Juraci do Nascimento (Neguinho da Treze) agora no PSD, do Bernardinho Crozetta (PSD), tendo ainda o Raimundo Manske (PP), ou seja, esse grupo tem dois ex-prefeitos apoiando, formado principalmente pelos partidos do RP, PSD e PP, claro, o pré-candidato Diogo Orben parece nem ter de fato começado a pré-campanha, assim como, o atual prefeito também parece nem ter começado a trabalhar prol à reeleição.


Como publicado no começo do mês de abril, o PL estava dividido, uns desejava estar ao lado da reeleição do atual prefeito, Manoel, enquanto outros defendiam o nome do Diogo Orben, parece que diante da manutenção do impasse de quem realmente o grupo deve ou deveria se unir, resolveram nessa data lançar um nome para pré-prefeito.


De acordo com as informações nessa semana a agremiação partidária resolveu endossar o nome do Milton Baldim (PL) para ser o pré-candidato do grupo para prefeito, claro, com isso complica mais o meio do campo para os dois outros pré-candidatos, pois terão que jogar com mais cartas para ter o PL nas convenções ao lado.


Obvio, que alguns nem acreditam que no final o Partido Liberal vai até o fim mantendo a candidatura, alguns acreditam que isso visa um passe mais alto ao grupo, entretanto, outros comenta que na eleição passada começou com 5 candidatos para prefeito, qual o problema dessa eleição ter 3 candidatos para prefeito, comenta outros moradores.

 

Por: Maurilio Trindade Aun

Comentários


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page