top of page

MT Hemocentro convoca voluntários para doação de sangue no período pré-carnaval

Agendamentos para fazer a doação podem ser feitos pela internet


O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, convoca os voluntários para doar sangue no período que antecede o feriado de carnaval. Ainda há vagas disponíveis para doação entre os dias 13 e 17 de fevereiro.


Em épocas de pré-carnaval, há uma tendência de diminuição no número de doações e os estoques de sangue podem atingir níveis críticos. A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, reforça que a doação de sangue não pode parar.


“Convoco todos os voluntários para realizar neste momento a doação de sangue no MT Hemocentro. Estamos no período pré-carnaval e precisamos que as pessoas façam a doação antes da viagem ou da folia. A convocação também é destinada para pessoas que nunca doaram sangue. Precisamos de mais pessoas no bloco da solidariedade”, disse.


A diretora ainda enfatiza que o sangue não tem substituto e, somente por meio dele, é possível salvar quem precisa. “Com apenas uma bolsa de sangue, quatro vidas podem ser salvas”, concluiu.


A unidade especializada registra estoques críticos dos tipos sanguíneos O+, O-, A- e AB-. Ainda estão em alerta os tipos B-, AB+, A+ e B+.


Agendamento

O agendamento para a doação deve ser realizado feito neste link.


Ana Lazarini | SES - MT


Comentários


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page