Moises ganhou o apoio do Olessandro mais perdeu o apoio do Bere no distrito de Nova União em Cotriguaçu
Difícil existir qualquer relacionamento e/ou parceria que termina sem haver conflitos, alguns relacionamentos terminam na delegacia, outros em mortes, outros em violências e em processos, mas as vezes ficam somente nos ataques e distribuições das revoltas nos meios sociais, aos amigos e parentes por causa do “relacionamento” rompido, mais que também pode resultar em processos por calúnia e difamação, pois tudo precisa de provas, ao invés do disse e me disse.
Uma coisa é certa, o candidato para prefeito em Cotriguaçu, Moises vinha trabalhando e articulando desde a eleição passada para ser o candidato para prefeito em Cotriguaçu e todos menos hipócrita e coerente sabem disso na localidade, afirma diversos moradores.
Obviamente, tendo em vista que Moises estava trabalhando para ser o candidato para prefeito na localidade, foi inclusive com esse objetivo que se filiou ao União Brasil, e desta forma, começou a procurar um vice-prefeito no distrito de Nova União.
E aí começa as versões desta parceria entre Moises e Bere, um relacionamento que nem durou muito.
A primeira versão é de que o Edenilson Souza Silva, Popular Bere, do Distrito Nova União nem cogitava ser candidato, e depois de muita conversa teria aceitado ser candidato a vice-prefeito de Moises.
A segunda versão é de que algumas lideranças de uma sigla partidária teria dito ao Bere que lhe apoiaria se o Bere fosse o candidato para prefeito, ao invés do Moises, com isso, supostamente o Moises teria aceitado ser vice-prefeito do Bere, desde que de fato a sigla partidária viesse apoiar a dupla, e com isso a desfiliação do Bere do União Brasil acabou não acontecendo pois estaria certo de que o candidato a prefeito pela sigla seria o Bere.
Mas o fato é que realmente o candidato para prefeito, Moises, vinha trabalhando desde a eleição passada para ser o candidato ao cargo de prefeito, segundo que o Bere entrou na história pelo fato de ter sido procurado pelo Moises e que de fato ele teria aceitado ser vice-prefeito do Moises, garante algumas lideranças políticas da localidade.
De qualquer maneira, o relacionamento entre Moises e Bere terminou, e hoje Bere se diz traído, e vem apoiando direto ou indiretamente, a eleição do candidato do Partido Liberal para prefeito, todavia, a priori, pelo que consta ainda continua filiado ao União Brasil (UB).
Portanto, o candidato para prefeito em Cotriguaçu, Moises, nesse entreveiro das versões do disse e me disse, acabou perdendo o apoio do Bere, e a priori, do Partido Liberal, mas ganhou o apoio do Olessandro, filho do ex-prefeito, Olirio (in Memoriam) e do MDB, agora é esperar para ver como vai ser a votação prol aos candidatos em Nova União, ver se haverá mais voto para o Moises ou para o Dorival, e assim, vermos qual tem mais força e mais apoio na localidade, se é o Bere para o Dorival ou Olessandro para o Moises, comenta algumas lideranças.
Por: Maurilio Trindade Aun
Por: Maurilio Trindade Aun
Empresário/jornalista com Licenciatura Plena em Matemática e Acadêmico no décimo período em Direito na Unemat.
Aviso: Nós reservamos sempre no direito de corrigir qualquer apontamento de informações que recebemos, e/ou correções de erros de concordância que pode levar a interpretações diferentes a qualquer tempo.
Comments