top of page

MDB e RP ensaiam uma pré-candidatura a prefeito em Juína nesse pleito de 2024

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) primeiramente propagou a filiação de vários vereadores, dizendo que o vereador Zulmar Curzel (Carrequinha), que já foi vereador por vários mandatos, já foi vice-prefeito do ex-prefeito, Hermes Bergamin (In-Memoriam), seria o pré-candidato a prefeito pelo MDB, mas findando a janela eleitoral, Carequinha nem está mais no MDB, mas sim, no Republicanos (RP).


Dr. José Antônio pilegi

Todavia, o MDB apesar disso nem abandonou a pretensão de ter uma candidatura própria, e agora mostra que tem outras filiações de “peso” que podem ser os pré-candidatos a prefeito pelo MDB apoiados pelo RP.


E um destes, poderia ser o advogado, Dr. José Antônio pilegi, aliás, nem é a primeira vez que o nome do Antonio Pilegi aparece nos bastidores como um dos possíveis nomes da direita em Juína, como um possivel pré-candidato a prefeito, o problema é até onde essa possivel pré-candidatura possa realmente se tornar real, melhor ainda, se continuará mesmo após as convenções, questiona diversos moradores.


Filiações de alguns empresários, entre os quais está o José Lino, popular cabeção

Outro nome que o MDB trouxe para fortalecer o grupo foi do Presidente do sindicato rural de Juína, José Lino, popular cabeção, realmente é outro nome de peso no cenário de Juína no meio empresarial.


Portanto, com esses diversos empresários e vereadores nos partidos do MDB e RP, eles garantem que com os nomes do José Antônio pilegi, do vereador, Zulmar Curzel (popular Carrequinha) e do José Lino (Popular cabeção) podem compor uma chapa própria ao paço municipal de Juína.


O interessante é que tem um outro empresário em Juína, que estes tempos também afirmou que possivelmente poderiam lançar outro candidato para prefeito em Juína da direita, mas esse empresário e o seu grupo politico nem estão ainda nessa composição, um grupo que anteriormente estavam juntos ao atual prefeito, mas hoje, já visando as próximas eleições estaduais e ao senado, preferem apoiar um outro candidato da direita em Juína diferente do atual prefeito ou ate mesmo ao Partido dos Trabalhadores, apesar de antes ter sido um ferrenho critico ao PT.


Ou seja, hoje se tem 3 grupos meio definido, ou aparentemente meio definido, o do prefeito formado principalmente pelo União Brasil (UB) e Partido Liberal (PL), do Partido dos Trabalhadores (PT) que a priori, parece que até o momento permanecem sozinhos, o do MDB e RP, mas tem ainda outros partidos bem-organizados em Juína, entre os quais podemos citar o PSD e o PSB.


Na verdade, se realmente esses 03 grupos permanecerem até depois das convenções partidárias, será uma eleição bem disputada, pois serão três grupos realmente fortes, claro que o PSD e o PSB poderão acabar indo para um destes grupos, mas será bem diferente do pleito passado, nem será voto polarizado entre dois grupos, mas sim, em três grupos com praticamente a mesma força, o problema e ver se esse povo que se diz da direita realmente perderam o medo do Partido dos Trabalhadores (PT) em Juína, comenta alguns moradores.



Pois vivem alardeando que o Partido dos Trabalhadores nem consegue eleger mais o prefeito em Juína, mas vamos ver se vão manter no mínimo 3 candidaturas fortes após as convenções partidárias, ou vão fazer igual ao Partido Liberal (PL) que alardeou que teriam candidatura própria, ficaram brigando quase 3 anos com o prefeito, mas a tal pré-candidatura não durou nem meses e o Vice-prefeito do PL após brigar quase 03 anos voltou a se abraçar com o prefeito Paulinho (União Brasil), com certeza porque tem é medo do PT em Juína, afirma diversos moradores.


 

Por: Maurilio Trindade Aun

Eu sou o seu reflexo, você enxerga em mim a sua verdadeira sombra.

Comentarios


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page