top of page

Juruena Recebeu o Certificado Federal em reconhecimento na Rota Turística do Mapa Brasileiro!

O Município de Juruena foi reconhecido pelo Ministério do Turismo como uma cidade turística, estando inserida no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2023. O instrumento reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Em Juruena as ações do setor são gerenciadas pela Secretaria de Turismo.


O Secretário Municipal de Turismo e Cultura comemora o feito: “Nossa cidade foi merecidamente incluída no mapa do turismo brasileiro. A certificação conferida pelo Ministério do Turismo é muito importante para nos incluir nas ações do Ministério e beneficiar o nosso povo. Essa certificação é sinônimo de reconhecimento do nosso trabalho municipal e o IGR Vale do Juruena, para o crescimento do setor turístico em nossa Juruena e Regiões do Vale do Juruena.


O prefeito Manoel Gontijo de Carvalho, levou a sério o assunto. A partir de então, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura encontrou o apoio necessário da gestão municipal para dar celeridade aos processos.


A interlocutora Município Ana Camila acrescenta: “Juruena avança e consegue se posicionar na rota do turismo”. É uma conquista muito significativa para o desenvolvimento de nossa cidade. A partir dessa conquista o ano passado fomos contemplados com recursos oriundos de edital da SEDEC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), para a realização do Inventario Turístico e Plano Municipal de Turismo que serão realizados ainda esse ano. Aproveitando a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos da gestão Municipal quem vem somando para realização de cada conquista.


O município de Juruena está classificado na categoria ‘D’, na Região Turística do Vale do Juruena, categoria no qual são classificados diretamente relacionadas à economia do turismo: a) Quantidade de Estabelecimentos de Hospedagem b) Quantidade de Empregos em Estabelecimentos de Hospedagem c) Quantidade Estimada de Visitantes Domésticos d) Quantidade Estimada de Visitantes Internacionais e) Arrecadação de Impostos Federais a partir dos Meios de Hospedagem. Queremos futuramente subir de categoria, mas para isso precisamos da parceria do setor privado fazendo sua parte de cadastramento no CADASTUR.”


Por: Jaqueline Amancio


Comunicado | Direção do Jornal A Folha do Vale

Baixe, preencha e encaminhe a ficha de integração Comercial/ Empresarial/ Profissional ao Guia Digital da Cidade, de Juruena!:

FICHA DE INTEGRAÇAO EMPRESARIAL ou PROFISSIONAL ao Guia Digital da Cidade
.docx
Fazer download de DOCX • 472KB

Comentarios


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page