top of page

Juruena progrediu, confira as conquistas e realizações do município em 2022

Com uma população estimada, de 16.812 habitantes (2020), a gestão municipal de Juruena busca articular ações ao atendimento das demandas da sociedade em todos os setores: Infraestrutura, desenvolvimento econômico, saúde, educação e lazer, e dentro destes setores está a mobilização de esforços necessários ao desenvolvimento contínuo, do município e dos que residem e investem na localidade.



No decorrer do ano de 2022, a gestão municipal, sob responsabilidade do gestor Manoel Gontijo de Carvalho (União Brasil) , e do vice, Sebastião Pires Ferreira (Pop. Caçula) destacou diversas conquistas e realizações que anunciam o avanço gradativo nos diversos setores que fazem parte da gestão municipal.


A primeira destas é a construção da Ponte de Concreto na MT 170, trabalho este que foi planejado (pela secretaria de planejamento) em 2020, os recursos foram ‘ demandados’ e destinados em 2021, e em 2022 a obra foi concluída e entregue à sociedade beneficiando aos que transitam pela MT 170 seja em sentido ao município de Juruena ou aos municípios circunvizinhos.


O trecho nas proximidades da ponte que em 2021 era de chão batido, foi contemplado com asfalto), sendo que neste ano de 2023, será contemplado com sinalizações (verticais e horizontais).


Houve inicio dos trabalhos de pavimentação de 03 bairros, na cidade de Juruena.

Foram aprovados os projetos de pavimentações dos bairros: Cidade Alta,( com uma indicação do deputado federal Juarez Costa (MDB), no valor de quase 3 milhões de reais, em convênio com o governo do estado).

Houve a aprovação do projeto para pavimentação das ruas do bairro Bela Vista, sendo também, uma emenda do deputado federal Neri Geller (PP). E o bairro Estação Centro uma emenda do senador Carlos Fávaro (PSD).

Manoel Gontijo de Carvalho, Prefeito por Juruena (2020 - 2024). Registro em 2022.08.30 Por: Elizangela Trindade

O prefeito Manoel da Garça Branca, destacou: “Eu gosto de ver a situação já andando para falar, [...] temos um governo de estado que tem mostrado compromisso e seriedade, temos diversos deputados estaduais que tem demandado esforços para atender as nossas demandas [...]’’, as obras estão se desenvolvendo, o município está progredindo.


Nas palavras do Vice-prefeito, Sebastião Ferreira: “Eu acho que o nosso município está seguindo conforme pensamos, porque trabalhamos com seriedade, os vereadores estão sendo parceiros da administração, os secretários são muito dedicados, estamos fazendo o que é melhor para o nosso município, sempre pensamos em nosso município, tenho certeza de que vamos superar os desafios. Devemos agradecer aos diversos deputados estaduais e federais que tem auxiliado ao município de Juruena, agradecer aos deputados estaduais, Janaina Riva, Dilmar D´Bosco e Elizeu, enfim a todos os deputados estaduais que tem auxiliado a nossa administração, Agradecer ao deputado federal Juarez Costa, ao deputado federal Neri Geller, Carlos Bezerra, Barbudo, Leonardo, agradecer ao senador Carlos Fávaro e inclusive ao secretário estadual de agricultura, Silvano Amaral que [é importante lembrarmos] ...”, comentou o vice-prefeito Caçula.


Sebastião Pires Ferreira, Vice Prefeito de Juruena. Registro em 2022.08.30 Por: Elizangela Trindade


Outra conquista ao município foi o regresso do funcionamento do Frigorífico, sob direção de novo grupo econômico (BMG), o qual mantém as atividades, proporcionando oportunidade de desenvolvimento econômico à centenas de famílias na comunidade favorecendo também a obtenção de recursos e investimentos ao município.


A gestão municipal destacou ainda a entrega de maquinários ao município reforçando o setor de obras e infra-estrutura e também o setor de Agricultura (equipamentos e maquinários necessários ao atendimento das demandas dos pequenos e médios produtores rurais).



Em 2022, houve melhorias e expansão do fornecimento de água tratada em Juruena, com a perfuração de 02 poços artesianos. 01, ao lado da Estação de Tratamento de Água e Esgoto, e o 2º no Bairro Cidade Alta.


Houve a construção de canteiro de obras para pavimentação da MT 174, num trajeto de (270 km) de Castanheira à Juruena (110 km que serão pavimentados), e as atividades se iniciam neste ano de 2023.


Estas foram apenas algumas das conquistas obtidos pelo município de Juruena, e à população no decorrer do ano de 2022, pois houve diversos avanços em todas as secretarias municipais: Educação, Cultura, Saúde, Finanças, Planejamento, Esportes, Assistência Social, pois o ano 2022 apresentou avanços significativos em todas as áreas aprimorando o que foi desenvolvidos em todos os setores nos anos de 2021 que foi um período que, todos os setores da sociedade 'tiveram de se inovar' para atender e suprir as demandas sociais.


Por: Elizangela Trindade | Direção/ redação do Jornal A Folha do Vale



Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page