top of page

Itanhangá completa 23 anos de Emancipação política

Quem conhece o município de Itanhangá, desde suas origens em meados de 1994, e acompanhou a emancipação política em meados de 2000, inclusive a emancipação administrativa que se iniciou em 01 de janeiro de 2005 com a posse do primeiro prefeito eleito, todavia, a localidade vem tendo significativas mudanças com a atual dupla política, Edu Pascoski e Emerson Sabatine, quem de fato conhece a história de Itanhangá sabe e reconhece que o município evoluiu e evolui a olhos vistos desde 2017.



Apesar do município ter sido ‘criado’ através da lei estadual nº 7.266, de 29 de março de 2000, de autoria do deputado José Riva, com desmembramento do município de Tapurah, a primeira eleição municipal foi em 2004, e, assim sendo, atualmente, em 2023, o município progride sob o 5º mandato administrativo (2020 / 2024), sob responsabilidade do gestor Edu Laudi Pascoski, e do vice-prefeito Emerson Sabatine.


Com a mentalidade ‘de futuro’ progresso e evolução, a gestão municipal de Itanhangá agrega ações através das diversas secretarias municipais. E dia a dia, com toda a equipe de governo constroem a história, do município e da cidade, e a cada semana documentam o progresso da localidade à toda comunidade através do ‘Giro da Semana’, transmitindo com dinamismo o trabalho que é desenvolvido em conjunto pelo bem e progresso e todos.


Dentre as ações mais recentes, registradas está: Palestra com a Dra. Maria Regina Passos (Projeto Político pedagógicos das escolas).



Reunião da Secretaria de Agricultura com Sebrae, sobre a Bacia Leiteira e fomento da agricultura familiar.

A Escola Joaquim Barbosa dos Santos, na vila Simione iniciou fase de fundação.


O potencial do agronegócio do município é destacado a nível estadual. ‘‘Itanhangá, terra de quem produz e trabalha’ (Confira aqui)


As contas anuais de 2021, foram aprovadas pelo tribunal de Contas de MT e pela Câmara Municipal de Vereadores;


Houve o estabelecimento de parceira da Prefeitura de Itanhangá, com Tapurah pela recuperação de ponte que interliga os municípios.


As obras de construção da ponte de concreto sobre o Rio Arinos progridem (a construtora veredas iniciou a fabricação dos travesseiros de concreto’, no canteiro de obras;


A construtora BR Paving iniciou os trabalhos de pavimentação asfáltica na MT 242, da Vila Monte Alto com sentido ao Rio Arinos.


É realizado entrega de bolas à escola infantil de futebol.


O prédio da futura secretaria municipal de Educação está quase concluída, estando em fase de pintura.

Houve a instalação de janelas Blindex na Escola Joaquim Barbosa dos Santos na Vila Simione.


O prefeito Edu, o Vice prefeito Emerson Sabatine, o secretário de Saúde e os vereadores visitam a sala em que foi instalado e está em funcionamento o Raio X, anexo ao PSF II e CIS.


Iluminarias de LED são instaladas na Av. João Paulo II. A Secretaria de obras realiza limpeza nas ruas do bairro cidade alta, e também realizou manutenção no travessão rio vermelho.


Em verdade, diversas melhorias foram idealizadas no decorrer dos ano, e estas foram apenas algumas das ações destacadas após a 2ª quinzena do mês de Fevereiro.


E, certamente, a cada novo ano a população Itanhangaense tem muito a comemorar, pelo progresso obtido com êxito, dedicação e empenho de todos.




E, no dia 28/03 a população poderá celebrar o Show do aniversário da Cidade. E, no dia 29/03, dia de feriado será celebrado junto à comunidade em almoço, em espírito de confraternização.





Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page