top of page

Imagina em Itanhangá ate parece que estavam comemorando o prêmio da mega sena

ESCOLA MUNICIPAL PAULO FREIRE é premiada pelo Programa Alfabetiza- MT


Para muitos desavisados, a comemoração em Itanhangá poderia ser pelo prêmio da mega sena que foi para um “sortudo” de Itanhangá, mas na verdade, a comemoração era para algo muito mais especial, assimilação de conhecimentos obtida por estudantes, o que é muito mais especial, pois conhecimento ninguém lhe tira, ninguém lhe toma, ninguém lhe rouba, ninguém lhe engana, inclusive, nem a morte lhe tira os conhecimentos que realmente tenha assimilado, por isso, a cada dia aumenta mais crianças especiais logo nos primeiros anos ou meses de nascimento.



Na realidade, o investimento em aprendizado é o que faz a diferença na vida de uma pessoa, na realidade de um povo, por isso, o Programa Alfabetiza MT é um programa de governo muito importante, é uma política educacional do estado de MT em regime de colaboração com os municípios, que tem como objetivo central a alfabetização de crianças até os 8 anos de idade.


A metodologia do programa consiste em 3 avaliações anuais (Diagnóstica, Formativa e Somativa) com os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental de todas as escolas do estado.



O programa estabelece uma coordenação regional através da DRE que no nosso caso fica em SINOP e a coordenação local pela Secretaria Municipal de Educação de Itanhangá que tem a frente, a Professora Susana Fontana Kuzniewski e as formadoras Regina Duarte e Jocilene Oliveira da Silva.


Imagina, pais, professores, administradores e demais comemoram porque a escola Municipal Paulo Freire ficou na 28ª Colocação das 100 melhores escolas de MT, portanto, que tamanho será as comemorações quando a escola ficar entre os primeiros 5 no estado, claro, esse sucesso vem do trabalho de diversos professores (as), os quais diretamente são responsáveis pelos resultados das turmas de segundo ano do ano letivo de 2022, os quais destacamos aqui: Adele Franciosi; Daiani Taborda Silva de Souza; Deise Cristiana Davies da Silva; Elizabete Iser de Matos; Jaqueline Silva de Paula; Karine Hohana Pacheco; Luiza Modesti; Marilene Schewe; Paulo Sergio Barth; Patricia de Paula Dias e Vanderlei Baraldi.



O diretor Jacir de Lara e a coordenadora Janete Juriatti Modesti se dizem felizes com os resultados alcançados que é fruto de trabalho coletivo e apoio da Secretaria Municipal de Educação.


Para a Secretária Municipal de Educação professora Suzana Bêss:


"A educação está em festa! Temos que comemorar pois mesmo pós-pandemia temos conseguido bons resultados e isto se dá pelo bom trabalho dos professores em sala e por tem uma gestão municipal que prioriza a educação. É fruto de muito trabalho com monitoramento constante, cuidando da aprendizagem de cada aluno dia a dia e é claro também com o apoio das famílias. A escola só dá certo quando tem esta união!



A secretária Suzana ainda destacou que:


A gestão Edu e Emerson não tem medido esforços. Investiu em material integrado do Sistema Aprende Brasil, em equipamentos tecnológicos, ampliou quadro funcional com o apoio pedagógico e sempre preservando os espaços escolares para serem aconchegantes e confortáveis aos alunos, além de investir pesado na formação continuada dos professores, coordenadores e assessoras”.


Nas finalizações da secretária Suzana enfatizou:


Parabenizamos o governador Mauro Mendes e o Secretário Alan Porto pelo brilhante trabalho com a educação de Mato Grosso, esse resultado é o Fruto do trabalho de todos: Gestão, escola e família - trio de sucesso para uma boa educação municipal”.


O vice-prefeito, e atual secretario de administração e finanças, Emerson Sabatine (PL), comentou que:


Nossa administração tem se empenhando em valorizar a cada dia os recursos públicos, visando qualidade e retorno em todas as secretarias, mas sabemos que os investimentos em educação, formação, aprendizado dos nossos alunos, da nossa população, trará a cada dia mais qualidade de vida para o nosso município, pois teremos pessoas com mais capacidade de fazer o melhor em sua vida, o melhor em sua família, e consequentemente o melhor para a nossa cidade e nossa sociedade, portanto, está de parabéns aos professores (as), aos pais, aos alunos que tem valorizado o espaço escolar, valorizado as oportunidades e melhor ainda, tem se empenhados para vencer os desafios que se apresenta todos os dias na obtenção de novos conhecimentos, para estudar de verdade precisa garra e dedicação, e os nossos alunos vem mostrando isso, parabéns a todos os envolvidos”.


Já o prefeito municipal, Edu Pascoki (PL), destacou que:


Para a nossa administração isso é uma conquista, é a demonstração de que os recursos públicos estão sendo bem investidos em todas as secretarias, e no caso da educação, está ai a demonstração do retorno sendo mostrado por nossos alunos, quero aqui parabenizar aos professores (as), pais, educadores (as), e dizer que estaremos sempre investindo na qualidade da nossa educação, tanto em infraestrutura, bem como, na formação de professores (as), educadores (as), dizer também que uma comunidade escolar, uma sociedade que sabe a importância da educação, prezam pelo respeito aos professores e aos colegas, prezam pela segurança e buscam colaborar na manutenção e respeito dos espaços públicos, por isso, sabemos e confiamos em nossos alunos (as) e na nossa comunidade que busca o melhor para o nosso município”, comentou Edu Pascoski.


Por: Maurilio Trindade Aun














Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page