top of page

Governo Municipal de Itanhangá promove integração ativa da comunidade nas atividades e Comunica!

A administração municipal de Itanhangá, sob responsabilidade do gestor, Edu Laudi Pascoski, e do Vive Prefeito Emerson Sabatina, vem dia a dia 'construindo' a história e também delineando o futuro da localidade. No 2º ano do 2º mandato, a gestão municipal está ainda mais integrativa, promovendo participação ativa da comunidade nas ações públicas através das diversas secretarias.

Vídeo 'Giro da Semana" 005/2023.


Neste final de semana, a gestão municipal promoveu 'um registro' dinâmico das atividades desenvolvidas no decorrer da semana, apresentando à todos os trabalhos desenvolvidos e também as possibilidades que estão em aberto à empresários, cidadãos, profissionais, pais e/ou jovens Itanhangaenses.


Dentre os registros apresentados 'no giro da semana', "notícias da Prefeitura de Itanhangá" 05/2023 destacam-se:

*Reunião com entidades para definição do calendário de eventos/feriados no decorrer do ano de 2023; onde formas definidas as datas aos eventos do município, Eventos religiosos, festas nas comunidades, rodeios e outros".


*Organização ao inicio das aulas de Fanfara (Banda Municipal Bampergá), sendo que o inicio das aulas estão definidas ao dia 06/03/2023. Sendo que estão em aberto o período de integração aos projetos culturais do município de Itanhangá. As aulas de violão estão com matriculas abertas, e a gestão faz convite à comunidade para que participa das atividades culturais do município.


Escola de futebol infantil também está em andamento, e as inscrições estão abertas e podem ser realizadas com o Prof. Alex.


Também registra-se o ato de entrega de uniformes esportivos ao município de Itanhangá, resultado do trabalho dos vereador Gentil e Vereadora Denise, sendo que os recursos foram destinados pelo Dep. Eduardo Botelho.


Os profissionais, servidores, integrantes da equipe da Secretaria de Educação se estão atuantes ao regresso das atividades inerentes ao início do ano letivo (volta às aulas 2023)!.


O Vice prefeito, Emerson Sabatine acompanha a equipe de Engenharia em vistoria nas obras da Capela Mortuária. Também registra-se o desenvolvimento do inicio da obra inicial na Vila Simione e a Escola Infantil no Bairro Cidade Alta.


Já no DAE (Departamento de Água e Esgoto), registra-se o trabalho da equipe na instalação de mais 20 ligações de abastecimento de água, suprindo 100% as demandas no seguimento, até o momento, nisto a gestão municipal parabeniza os servidores 'Kaoma, Joãozinho, Jhonatan e Edivaldo que integram a equipe responsável pela realização destes trabalhos.


Compondo o cronograma de atividades inerentes a campanha Janeiro Branco, destaca-se a 'Roda de Conversa promovida no PSF 1 (Posto de Saúde Familiar), com conteúdos de conscientização e prevenção, alusivo à saúde e bem-estar (físico/ mental/ emocional), e também registra-se a roda de conversa no PSF 01 e PSF 02, nas unidades de Simione e Monte Alto.


Quanto às agendas de atividade do gestor, destaca-se a ida à Brasília visando obtenção de recursos, emendas e parcerias visando a Saúde Pública e Agricultura Familiar, onde também acompanharam a Dep. Federal Coronel Fernanda, e Edmilson da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).


Registra-se ainda o regresso das atividades de construção de calçadas na Av. Brasília e na Av. Mato Grosso.


Algo que também faz parte do desenvolvimento dos municípios, é o enfrentamento de desafios e contratempos que 'surgem' nos períodos chuvosos, que representam maiores demandas à secretaria de Obras do município responsável pela manutenção da trafegabilidade, tanto nas vias urbanas quanto nas vias intermunicipais, e registra-se que houve rompimento de barragem que ocasionou o 'carregamento de bueiro' e abertura de cratera na Estrada do Travessão da Curitiba, no dia 04/02/2023, e já comunica-se aos moradores, transeuntes e internautas que o trafego está interrompido/ Interditado naquele trajeto (Estrada da Curitiba).


COMUNICADO:

A Prefeitura solicita compreensão à toda população, as fortes chuvas tem causado cratera nas rus, alagado residências, rompendo bueiros e pontes. A secretaria e obras esta atenta a toda situação, o tempo normalizando os reparos serão realizados.



Informações 'Giro da Semana' encaminhado pelo gestor Edu Laudi Pascoski à população.


Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page