top of page

Gestão municipal reinaugurou nova sede da Unidade Descentralizada de Reabilitação de Novo Horizonte



Foi reinaugurado na manhã de sexta-feira, 05 de maio, a nova sede da Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR) de Novo Horizonte do Norte. O novo e amplo espaço que é locado e localizado na Avenida Mestre Falcão, fará com que os profissionais da área de saúde, possam prestar melhores atendimentos aos usuários, principalmente no se refere a fisioterapia.


Estamos felizes com todo esse espaço. Estamos ampliando também a questão de equipamentos e, com fé em Deus, a nossa população vai ser bem atendida”, disse o Secretário Municipal de Saúde Waldecir de Sá.


O prefeito Silvano Pereira Neves (MDB), enfatizou o trabalho da equipe da secretaria municipal de saúde, que está melhorando o espaço e oferecendo atendimento de vários profissionais. “Queremos oferecer um serviço melhor e com ambiente mais agradável para prestar atendimentos a nossa população que depende desses serviços”, enfatizou Silvano.


Conforme a fisioterapeuta, Mayara Marjori, na UDR, serão oferecidos tratamentos de fisioterapia, psicologia, atendimentos com educador físico e, também, com terapeuta ocupacional aos finais de semana.


Ainda de acordo com a fisioterapeuta, a demanda do município é grande, tendo em vista, que somente em fisioterapia, são atendidos em torno de 40 pacientes por mês, tornando aproximados 400 atendimentos mensal.Para atendimentos, o paciente precisa ter o encaminhamento médico. Lembrando que para a fisioterapia, não há necessidade que seja de um médico ortopedista, sendo de um clínico geral, já serve”, explicou a fisioterapeuta.


“Hoje é um dia muito importante para nós, em estarmos realizando esse sonho. É um sonho que tínhamos a muito tempo, em poder dar condições para o profissional exercer um bom trabalho e melhorar o atendimento as pessoas que tanto precisa”, mencionou o vice-prefeito, Felipinho Honório de Oliveira (PL).


Silvana Macedo, presidente do Conselho Municipal de Saúde, agradeceu e elogiou a atual gestão pela conquista. “Só quero agradecer ao prefeito, secretário e todos daqui. Isso para nós é uma conquista muito boa e muito grande. Tem mais espaço, mais profissionais para atender muito mais usuários”, mencionou Silvana Macedo.


Waldecir de Sá, fez questão de agradecer o Secretário de Educação, Reinaldo Aparecido, por ceder o professor de educação física, Lucas, que irá trabalhar na equipe da UDR. Ele, agradeceu ainda, a Secretária de Administração Letícia Castilho, a servidora Patrícia Castilho e toda equipe de saúde do município.


Por fim, o prefeito Silvano, não esqueceu de citar sobre os investimentos que o município está recebendo na área de infraestrutura.


“Além da reforma dessa unidade, também vamos reformar o PSF rural, PSF urbano e, assim que seja aprovado o projeto pela Vigilância Sanitária do estado, estaremos reformando o nosso Hospital Municipal. São investimentos que estamos trazendo para a área da saúde, para melhorar ainda mais a nossa estrutura física, dando melhor condições aos profissionais poderem trabalhar e prestar um serviço de qualidade a nossa população”, finalizou o prefeito Silvano Pereira Neves.


Por: Altair Barbosa | Assessoria de Comunicação


Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page