top of page

Evento voltado ao público Feminino em Castanheira marcam o inicio do mês

Uma das datas mais celebradas do ano aconteceu no último dia 8: o Dia Internacional da Mulher, na Semana da Mulher e no Mês da Mulher.


Em Castanheira, não faltaram celebrações. A começar no âmbito da gestão pública, onde as mulheres que participam dos programas socioassistenciais do município foram contempladas com um delicioso Café da Manhã, no espaço de eventos do Grupo Melhor Envelhecer, no Bairro Santa Rita.


Se uma foto vale mais do que mil palavras, percebe-se pelo registro, neste texto, que o pessoal estava bastante animado. As Secretárias da gestão – são quatro, sendo uma delas a titular da pasta do Social, Amaziles Eleto, a Tuíta – também marcaram presença no local.


No evento “Mais do que 10!”, realizado à noite, no espaço da IPC, antiga Nova Canaã, no Bosque da Saúde, esse quarteto gestor novamente marcou presença. Como duas delas são da própria IPC – Rosenir Montelo Melo, da Educação, e Tuita – Sonia Pereira, Secretária de Administração e Ana Paula Vargens, titular da Saúde, fizeram parte das homenageadas convidadas.


E para completar a movimentação feminina na Semana delas, reunião de trabalho da gestão municipal com representantes do Programa Alfabetiza MT e Delegacia Regional de Ensino, tratou de questões relacionadas a educação no município. Entre as pautas, o índice das escolas e as estratégias do semento para o ano de 2023. A princípio, nada a ver, mas tanto o projeto citado como o órgão representativo tem titularidade feminina, nas pessoas de Elis Regina Vilela Batistti e Janaina Solano Gomes Scamparini. Obviamente a data foi lembrada.


Nesta reunião de trabalham estavam presentes, representantes da direção adjunta da DRE e das Secretarias de Educação e Cultura de Castanheira e da Administração, também de Castanheira. Márcia Regina Moreira Cirilo, Rosenir Monteiro Melo e Sonia Pereira exemplificam a força da mulher nos dias atuais. Neste caso havia um homem presente, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho. “Ufa”! diriam eles, mas alguém duvida, como canta Erasmo Carlos, que “a força está com elas?”.


Por: Vivaldo S. de Melo | Secretaria de Saúde e Assistência Social


留言


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page