top of page

Estudo inédito expõe relacionamento conflituoso entre ONGs e bancos brasileiros

Evento em formato híbrido vai revelar as principais dificuldades das organizações sem fins lucrativos no sistema financeiro

Com o objetivo de revelar a relação conflituosa e cercada por barreiras operacionais e administrativas entre o sistema financeiro e as organizações da sociedade civil no país, a ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) irá lançar um estudo inédito sobre ONGs e bancos no próximo dia 04 de abril. O evento presencial e gratuito disponibilizará 40 vagas e será na Vila Uberabinha, na Zona Sul de São Paulo (SP), com início às 09h30 e término previsto para às 11h. É possível também acompanhar o lançamento de maneira remota e, neste caso, as inscrições são ilimitadas.


A pesquisa As ONGs e os bancos nasceu após a ABCR receber reclamações constantes de instituições do Terceiro Setor sobre o sistema financeiro e foi realizada com 123 organizações. Trata-se de uma iniciativa do programa de advocacy da ABCR, que também faz parte da Coalizão de OSCs pelo GAFI (Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo).


“A ideia do evento é apresentar os principais dados do estudo e reunir uma comunidade de representantes da sociedade civil e outros atores interessados, para entendermos o momento atual, mas também em como avançar a agenda e melhorar a relação entre os setores”, comenta Fernando Nogueira, diretor-executivo da ABCR.


Para compreender e avaliar as percepções das organizações sobre os bancos, a ABCR aplicou questionários on-line com 39 perguntas abertas e fechadas entre junho e julho de 2022.

Para participar do lançamento, inscreva-se na página do Sympla.

Serviço

Lançamento do estudo As ONGs e os Bancos

4 de abril, das 9h30 às 11h

Evento híbrido - presencial e on-line (gratuito)

Auditório da sede da Fundação Abrinq - Rua Araguari, 835 - Moema, São Paulo (SP)

Inscrições: Sympla

Sobre a ABCR

A ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) (https://captadores.org.br) reúne e representa os profissionais de captação, mobilização de recursos e desenvolvimento institucional, que atuam para as organizações da sociedade civil no Brasil. Lidera campanhas, eventos e uma série de outras iniciativas de fortalecimento do setor e de apoio a quem atua por uma sociedade mais justa e democrática. Dentre as iniciativas realizadas estão o Dia de Doar e o Festival ABCR.


Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page