top of page

Em Juruena a Vacinação Bivalente já se encontra disponível para todos a cima de 18 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Juruena informa que a vacinação da Pfizer Bivalente está disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais, é necessário levar documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina onde constem as doses já recebidas de covid-19, será aplicada a partir de quatro meses da última dose de reforço ou da segunda dose.


Reforce a imunização, a vacina protege a saúde de quem se imunizou e também das pessoas à sua volta, especialmente as mais vulneráveis ou que possuam alguma comorbilidade, como diabetes e hipertensão.

Mesmo que você já tenha tomado as doses do esquema primário, é necessário tomar a dose de reforço, conforme recomendação para sua faixa etária. Com o tempo, o organismo pode perder a memória imunológica contra o vírus. Estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com mais de 1,5 mil pessoas revelou que seis meses depois da segunda dose, os anticorpos haviam caído entre os pesquisados. Com o reforço na imunização, eles voltaram a subir consideravelmente.

É importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas contra COVID-19 são completamente seguras. Todas são licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito, com distribuição pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.


Por: Jaqueline Amancio | Assessoria de Comunicação


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page