top of page

Descarte incorreto de materiais cortantes põe servidores em risco! Confira dicas e orientações

"Materiais perfuro-cortantes devem ser acondicionado em Caixas (com indicação do resíduo) ou vedado dentro de 01 Garrafa PET !, o descarte é separado dos resíduos 'comuns'


As coletas convencionais de lixo em Juara, são feitas pelos garis da Secretaria de Cidade. Esses profissionais estão na linha de frente da limpeza pública e lidam diariamente com vários tipos de resíduos, como recicláveis, orgânicos e rejeitos. Muitas vezes esses descartes vêm acompanhados de materiais cortantes como cacos de vidros, pregos, espetinhos e outros. A consequência disso, são acidentes com os garis na hora da coleta, devido a presença desses materiais no lixo doméstico.


O Secretário Salvador Pizzolio faz uma solicitação à população para que não misture esses materiais cortantes juntamente com o lixo. A dica é que deixe esses materiais como garrafas e vidros dentro de sacolas separadas para que o gari consiga identificar facilmente e então tomar os devidos cuidados no manuseio para evitar acidentes e preservar a saúde dos trabalhadores da limpeza pública.

Coleta de galhos, folhas e gramas

A Secretaria de Cidade possui uma área destinada ao descarte de galhos de árvores, folhas e gramas. A Administração Municipal adquiriu um Triturador de galhos que será utilizado para reduzir o volume de matéria orgânica em 70%. Isso resolve um problema de espaço insuficiente para o descarte do material e também a redução de veículos necessários para o transporte dos resíduos orgânicos. Esse espaço que fica próximo a UNEMAT está sendo cuidado pela Prefeitura. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h. Lembrando que apenas galhos, folhas e gramas são destinados nesse local, o que for diferente disso, deverá ser levado no lixão municipal.


Secretaria de Cidade | Prefeitura de Juara

Comentarios


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page