top of page

DAEJUR repassa orientações à População de Juruena.

A Prefeitura Municipal de Juruena através da Estação de Tratamento e distribuição de agua (DAEJUR) faz o comunicado e orientação para que a população tenha caixa d’água, com o objetivo de prevenir transtornos futuro de falta de água.



Com a Previsão de Seca bem próxima, o nível de agua no reservatório de tratamento reduzido e também a Execução da Terraplanagem na BR 174 para Asfaltamento.


Por essa razão, é importante que os usuários da distribuição da água DAEJUR se previnem e tenham em suas residências e estabelecimentos, caixas para armazenamento de água para se manterem abastecidos durante esse período, pois a distribuição de água será parcialmente reduzida e racionada pelo motivo do início nas obras de pavimentação e seca que estão por vir. As caixas d’água nos imóveis, garante a disponibilidade do recurso mesmo com o fornecimento reduzido.


Para a casas residenciais que ainda não possuem um reservatório, a recomendação é que o tamanho do reservatório seja apropriado para abastecer a residência por dois dias e devem se basear na média de cálculo de 200 litros por pessoa ao dia.


Já nos Estabelecimentos comerciais, a base de cálculo médio é de 50 litros para cada 6m², neste caso se a área é de 600m², por exemplo, a capacidade de armazenamento deve ser de no mínimo 5 mil litros por dia.


Muito importante se atentar a Altura que a caixa d’água está, pois devido a variação na pressão da distribuição água e sendo um local que a água chegue com pouca pressão, recomenda-se que o armazenamento esteja em local baixo, pois quanto maior a altura da Caixa d’água maior deverá ser a pressão para enche-la.


Comunicado DAEJUR


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page