top of page

Cuidado para não cair em golpe por pessoas se passando por políticos, parentes e/ou amigos

De acordo com assessoria do senador Jaime Campos, alguns golpistas estão se passando pelo senador para aplicar golpe.



Na realidade, hoje em dia as pessoas precisam ficarem sempre atentos a qualquer contato estranho, se for de pessoas amigas, parentes e políticos solicitando informações, documentos e/ou ajuda é bom retornar de preferência com chamada de vídeo para ter certeza que é pessoa conhecida que realmente está entrando em contato, principalmente ser for solicitando dinheiro, documentos ou mesmo informações pessoais.


Portanto, nem cai em golpe, procurar nunca abaixar arquivo ou acessar links de desconhecidos, seja eles por Email ou WhatsApp, enfim, é sempre bom as pessoas ficarem atentos em ligações telefônicas e em contatos seja por qualquer rede social.

 

No caso do Senador Jaime Campos, a assessoria informou que:

 

Golpistas estão usando o nome do senador Jayme Campos (União-MT) em mensagens de celular enviada a prefeitos. Prática semelhante havia sido usada no ano passado e foi denunciada à Polícia do Senado.

 

Com erros de grafia e pontuação, o golpe pede que entre em contato com uma pessoa de nome Alberto Dias para tratar de “doação das Indústrias e Empresas em Parceria com a CONAB”.

 

A mensagem pede que seja encaminhada documentação necessária de uma Associação, ONG, entidade, sindicato ou cooperativa para formalizar o material e receber o material.

 

Prefeitos de vários municípios entraram em contato com o senador para informar sobre o golpe. Jayme Campos alertou prefeitos e vereadores que não há, de sua parte ou de seu gabinete, qualquer pedido para que tal indicação seja feita e pediu que os casos continuem sendo denunciados ao seu gabinete.

 

Por: Maurilio Trindade Aun

Jornalista empresário, licenciatura plena em matemática e acadêmico no oitavo período em direito na UNEMAT

Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page