top of page

Cotriguaçu caminha para ter dois candidatos para prefeito nesse pleito de 2024

União Brasil decide trabalhar por chapa pura em Cotriguaçu ao executivo



Recentemente publicamos que o União Brasil em Cotriguaçu tinha dois pré-candidatos para prefeito, todavia, essa situação foi superada dentro da agremiação, pois de acordo com as informações, o Adenilson Souza Silva, Popular Bere do Distrito Nova União resolveu abrir mão da sua pretensão em pleitear cabeça de chapa  e em conversas com  a diretoria ficou acertado que o cabeça de chada do grupo será o Moises Ferreira de Jesus e o Bere será o vice-prefeito na composição, destacando que o grupo está unido para trabalhar por Cotriguaçu, afirmou algumas lideranças da sigla.


Portanto, realmente por essas conversas, podemos perceber que o União Brasil em Cotriguaçu, pretende lançar chapa pura para o poder executivo, com prefeito e vice-prefeito da agremiação, claro, as informações são de que essa composição tem o apoio do Partido Liberal, obviamente, algumas lideranças do PL ao ser questionado sobre esses fatos, apenas disseram nada definido, e alguns disseram aguardar para ver quem serão de fato os candidatos.


Do outro lado, tem o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que a priori, tem dois nomes que ainda serão escolhidos para ser cabeça de chapa, sendo eles o da filha do ex-prefeito Gilberto Siebert; Sra. Graziela Siebert e/ou o filho do falecido prefeito, Olirio Oliveira dos Santos, Sr. Olessandro Batista dos Santos. Quanto a composição para vereadores, dizem ter chapa completa e esperam conseguir de 3 a 4 vagas, comentam algumas lideranças do MDB em Cotriguaçu.


Uma composição entre o União Brasil (UB) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é praticamente impossível em Cotriguaçu, principalmente por parte de lideranças do MDB, conforme afirmado em contato mantido por esse redator.


Já o Partido dos Republicanos (RP), a priori, dizem estarem  abertos as negociações, mas nem confirmaram acordo algum com outra sigla, todavia, dizem que tem uma chapa forte para vereadores e vão buscar umas três vagas no poder legislativo, e que dentre os filiados tem os nomes de Mauricio Previati (Pecuarista); Ivo Hoffmann (Pecuarista); Jonatas Cavalcante (Gerente do Sindicato Rural), Zé Paulino (Agricultor e Pecuarista), Paulino Alves De Carvalho  (Nego ou dedi), todos aptos a serem pré-candidato para prefeito, informou algumas fontes do RP de Cotriguaçu.

 

Por: Maurilio Trindade Aun

Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page