top of page

Containers serão instalados provisoriamente na Escola Rural Santo Antônio na Fazenda Monte Azul

Em no máximo 90 dias, a Secretaria de Educação irá implantar de forma provisória, containers que servirão de salas de aula para os mais de 50 alunos que estudam na escola Santo Antônio na Fazenda Monte Azul.

No dia ente ontem (08/03) O Prefeito Nei da Farmácia esteve visitando a escola juntamente com a Secretaria de Educação Fernanda Alves e a Vereadora Marta Dalpiaz e a diretora da Educação no Campo, Evania Colet. Foi realizada uma reunião com alguns pais de aluno para explicar como e quando serão instalados os containers.

De acordo com a Secretária Fernanda Alves, os containers fazem parte de um planejamento que já vem sendo estudado pela Secretaria de Educação, e é uma solução prática, rápida e emergencial para dar melhores condições à alunos e professores da localidade até que a construção definitiva da escola Santo Antônio que já tem ordem de serviço e também se iniciará nos próximos dias, seja finalizada.

O Secretário de Transportes Toninho Araújo também esteve no local com um engenheiro para realizar a demarcação para que uma limpeza seja feita e preparar o local onde os containers serão colocados.


CONTAINERS O Projeto provisório é formado por:

- Cozinha

- Depósito

- Banheiros masculino e feminino

- 2 duas salas de aulas medindo 5 x 6 metros cada

- 2 tendas que servirão de refeitório e área de convivência

Toda essa estrutura de containers poderá ser realocada e reaproveitada para uma outra localidade quando a construção da Escola Santo Antônio na Fazenda Monte Azul ficar totalmente pronta.

A Administração Municipal, a Secretaria de Educação gostaria de deixar sua gratidão aos proprietários e funcionários da Fazenda Monte Azul que sempre colaboraram com a educação, cedendo o espaço que serviu para uso como sala de aula; uma colaboração muito valorosa e de extrema importância para o município e principalmente aos alunos que necessitam desse espaço.

A Administração Municipal quer demonstrar também a sua gratidão para com os proprietários da Agropecuária Braúna que também estão sempre dispostos e estão colaborando com a educação municipal.

ESCOLA SANTO ANTONIO – “Premio Educa MT”

No ano passado a Escola Santo Antônio recebeu o “Prêmio Educa MT” por ótimos resultados na avaliação do Alfabetiza MT durante o 2º Seminário de Integração do Alfabetiza MT que foi realizado no dia 16 de março de 2022.


Secretaria de Educação | Prefeitura de Juara














Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page