top of page

Comissão de Transportes realiza vistorias e inspeção em vans e ônibus escolares da frota, de Juara

Para garantir a segurança durante o transporte escolar dos alunos da zona rural e a frequência escolar dos alunos, a Comissão de Transportes, vinculada à Secretaria de Educação e SEDUC, realizou essa semana, uma minuciosa vistoria nas vans e ônibus escolares para o primeiro semestre deste ano.


Além dos carros próprios, a prefeitura contrata terceirizados para atender o serviço e transportar os alunos às escolas da sede e do interior. Atualmente, a Secretaria de Educação conta aproximado 32 linhas com veículos contratados e outros pertencentes ao município, entre ônibus e vans, atendem 54 linhas, transportando diariamente cerca de 1.800 alunos para cidade e da zona rural. A maioria das escolas do campo do município de Juara, iniciam nesta segunda-feira 13/02/2023. Durante a vistoria foi verificado a parte estrutural do veículo, contemplando estofados, pneus, faixas obrigatórias e toda parte elétrica, cintos de segurança, documentação do veículo e do condutor.

Em Juara, o Transportes Escolar realiza duas vistorias por ano, uma em cada semestre. Esse cuidado é fundamental para que tenhamos veículos em ótimas condições de uso e de segurança aos alunos. O Poder Executivo juntamente com a Secretaria de Educação e SEDUC organizou um formato mais exigente no processo de licitação, uma vez que o valor pago é alto assim a oferta deve ser de qualidade. O município não possui veículos suficientes para todas as 54 linhas contudo os investimentos permanecem.


Você pode ajudar, a fiscalização diária depende de todos!

Caso tenham sugestões ou reclamações procurem a Secretaria Municipal de Educação, a SEDUC local e a Controladoria interna do município.

Secretaria de Educação | Prefeitura de Juara


Kommentarer


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page