top of page

Capital do ouro branco no Noroeste de Mato Grosso vai realizar o 20º torneio leiteiro

O município de Castanheira em Mato Grosso tem várias cadeias produtivas, entretanto, o carro forte é o gado de leite, podemos dizer que o município de Castanheira é a capital do “ouro branco” no noroeste de Mato Grosso, inclusive, o atual governo municipal destacou essa cadeia produtiva em uma escultura desta cadeia produtiva em uma das entradas da cidade.



Aliás, o município tem a empresa Casterleite que concentra o trabalho de transformar a matéria prima em diversos produtos que são comercializados em diversos mercados pelo estado e Brasil, trazendo divisas econômicas ao município de Castanheira.


Hoje, o município de Castanheira concentra boa parte da captação do “ouro branco” de todos os municípios do Vale do Juruena e do Vale do Arinos, portanto, Castanheira é hoje sem dúvida alguma a capital do “ouro branco”.


O atual prefeito, Jakson de Oliveira Rios Junior (UB), o qual é mais conhecido por Juninho é dos filhos da família Rios, uma das famílias mais tradicionais no município. Juninho nesse ano busca a sua reeleição, aliás, é muito difícil encontrar moradores ou empresários descontentes com o trabalho do atual prefeito, imagina, até pavimentação em linha rural o atual governo municipal começou a realizar.



Imagina, ninguém melhor que o Juninho para saber as demandas e o que precisa para melhorar cada vez mais o nosso município, claro, as mudanças em obras e infraestruturas no município de Castanheira se iniciaram há 12 anos, desde quando o Juninho era o chefe de gabinete da ex-prefeita Mabel e quando elegemos ele prefeito, as obras e melhorias continuaram, por isso, nem devemos trocar o certo pelo duvidoso, comenta alguns empresários e moradores.


Obviamente, em todos esses anos, o governo municipal tem valorizado a cadeia produtiva do leite, tem investido em melhoramento das estradas vicinais e principalmente apoiado e incentivado os torneios de gado leiteiro, e nesse ano será realizado no dia 25 de maio a 20ª etapa visando incentivar e destacar as melhores matrizes que os produtores possuem em seus planteis.

 



O governo municipal, através da secretaria de agricultura, trará nesse ano a dupla Jorge Henrique e Rafael para abrilhantar a festa dos empresários que trabalham com o gado produtor de leite em Castanheira e região, pois o evento é aberto para todos que desejam mostrar um pouco do profissionalismo e investimento que faz visando a ampliação na capacidade de produção do “ouro branco”.

 

Por: Maurilio Trindade Aun


Kommentarer


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page