top of page

Atual presidente do parlamento estadual em MT repudia manifestação de deputado


Atualmente tem sido praxe de alguns "parlamentares", tanto municipais, estaduais e federais adentrar no nível das "bizarrices", com lacrações, factoides e outras atuações visando cativar os seus simpatizantes, ou seja, eles agem assim porque tem um público que aplaudem esses tipos de "elementos", claro, faz parte da democracia as livres manifestações, inclusive a boa convivência com as diferenças, mas esse povo nem sabe conviver e nem respeitar as diferenças.


Imagem da deputada Janaina Riva registrada por Marcos Lopes

Inclusive, nos últimos anos alguns políticos vem confundido imunidade parlamentar para o exercício da função parlamentar, para caluniar, difamar, pregar ódio, violências, ou seja, eles querem que suas aberrações sejam aceitas, mas nem aceitam os outros grupos, mostrando uma hipocrisia e mediocridade espantosa.


Nesses dias um deputado estadual de Mato Grosso se manifestou contra o aborto, mais espantosamente usou a comparação das mulheres com as vacas, ou seja, comparou a gravidez de mulheres com a gestação de vacas.


Mas agora nesses dias, o deputado de Mato Grosso ao invés de gravar um video pedindo desculpa as mulheres, pelo contrário, gravou um video pedindo desculpa para as suas vacas, um completo desrespeito as mulheres, pelo menos foi o que expressou a atual presidente do parlamento estadual em Mato Grosso, a atual deputada estadual Janaina Riva (MDB) a qual emitiu uma nota que segue abaixo.


"A presidente em exercício da ALMT, deputada Janaina Riva (MDB) lamenta o nível dos vídeos divulgados pelo deputado Gilberto Cattani e repudia qualquer comparação entre mulheres e animais. “Tratar pautas femininas com tanta banalização e deboche, demonstra o quanto ainda temos que avançar em política públicas que combatam a misoginia e o preconceito”.


A deputada reforça ainda, que as falas são passíveis de análise na comissão de ética.


“Num primeiro momento, o deputado negou que tenha feito essa comparação. Em mais um vídeo midiático, ele pede desculpas as vacas por compará-las com mulheres feministas, feministas são mulheres e a fala é carregada de ódio”, finaliza".



Por: Maurilio Trindade Aun

Licenciatura plena em matemática e acadêmico em direito na Unemat.














Kommentare


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page