top of page

Artigo: Rendamos Graça

Não raro, a ajuda de cima vem em forma menos esperada. Não através do desejado paladino prateado, mas do espinho, do fel, do temporal que abala e faz repensar a própria vida. Por meio dos obstáculos e empecilhos, pode-se desmobilizar o ser da inércia paralisante que desperdiçava a existência e acionar com vontade a inteligência e os conhecimentos para soluções eficazes.


Um dos desafios sociais que marcou 2022. Limpeza de locais públicos e plantio de árvores em locais comuns

Para muitos, apenas através do chacoalhar contundente que se pode modificar a rota desastrosa. O que evita perdas ainda maiores. Que as nossas preces sejam para que tenhamos luz no entendimento dos acontecimentos, para aproveitar com propriedade os chamamentos e lições vindas de cima.


Por meio da compreensão maior, podemos ajustar com celeridade e vencer as provas postas. Cada um se encontra no lugar certo para as lições de vida e cabe a cada um tirar o proveito para que não se role ao abismo da perdição. Luz para compreender e boa vontade para seguir adiante. De agir com a bondade segundo as prescrições de Cristo e a disciplina do trabalho para o bem geral.


Apenas que progride através dos obstáculos e problemas, consegue ir adiante e expandir as fronteiras pessoais. De transcender os limites através da caridade e do conhecimento. É agir com a marca da superação e do progresso que enriquece o ser e também deixa um rastro de inspiração e motivação para aqueles que ainda estão se debatendo nas fases iniciais do entendimento. É viver Jesus com gratidão e seguir suas pegadas nas terras agrestes do mundo.


Paulo Hayashi Jr .

Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp.


Comentarios


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page