top of page

Alguns pré-candidatos para prefeito acham que o governador do estado é milagreiro

Realmente, o atual governador do estado, Mauro Mendes (UB) para a região do Vale do Arinos e Vale do Juruena está sendo o melhor, realizando obras direta ou indiretamente com parcerias com associações e/ou com as administrações municipais, obras que há muitos anos eram esperadas pela população da região.



Todavia, nem é somente municípios administrados por prefeitos filiados ao UB que receberam obras e parcerias na região, pois o município de Itanhangá é administrado por filiados ao PL, e muitas obras aconteceram e vem sendo realizadas em parceria município e estado.


Os municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã são administrados por filiados ao MDB, mesmo assim, foram comtemplados com diversas obras diretas e/ou indiretamente.


Todavia, no Vale do Juruena, praticamente todos os prefeitos se filiaram ao União Brasil (UB), entretanto, isso nem quer dizer que o govenador vai fazer o milagre de reeleger todos, claro, alguns conseguirão se reeleger, mas somente aqueles que mostraram serem competentes poderão ainda receber uma segunda oportunidade, comenta moradores destes municípios.


Mesmo porque, em alguns municípios as obras que estão acontecendo são em sua maioria com recursos estadual ou federal, mas obras e ações com recursos próprios, ou trabalho de fomentação da economia municipal, trabalho de fortalecimento do potencial do município nos setores de produções, alguns destes prefeitos mostraram serem incompetentes, mas esperam que pelo fato do governo ter investido e estar do lado, poderão lhes reeleger, isso é um ledo engano, afirma diversas lideranças em vários municípios.


Por outro lado, tem o caso do município de Cotriguaçu, que o atual prefeito nem conseguiu entrar no União Brasil, a priori, parece que algumas lideranças municipais do UB nem deixaram.


Entretanto, o UB já tem um nome para ser o pré-candidato para prefeito, Moises Ferreira de Jesus, o qual na eleição passada já foi candidato a prefeito pelo PP obtendo 1451 dos votos validos, todavia, de acordo com as informações, lideranças do União Brasil lhe convidaram para que ele se filiasse para ser o candidato para prefeito pela agremiação partidária nesse pleito eleitoral.


Evidentemente, desse pré-candidato para prefeito nem podemos fazer juízo de valor, pois nem exerceu o cargo de prefeito para sabermos se é ou não eficiente, de qualquer maneira esse pré-candidato para prefeito em Cotriguaçu também já procurou colar no atual governador, Mauro Mendes, tanto é que na visita de trabalho realizado recentemente pelo governador ao Vale do Juruena, Moises procurou estar presente, registrando presença junto ao governador e outras lideranças importantes do UB que estiveram acompanhando o governador na região.

 



Por: Maurilio Trindade Aun

Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page