top of page

4 Escolas Municipais de Juara receberam o Prêmio de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE

O IdeGES-PDDE é um indicador para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo território nacional.


O Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal de Educação está fechando o ano letivo de 2022 com muito empenho e comemoração, em especial com premiação.

Quatro unidades de escolares da rede municipal de ensino de Juara, receberam o prêmio referente o Índice do Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE realizada pelo Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE. As escolas são:

- Creche Municipal Inácio Luiz do Nascimento

- Escola Municipal Presidente Costa e Silva

- Escola Municipal Santa Clara

- Escola Municipal Maria das Graças Calmon Requena O Prefeito Carlos Sirena parabenizou os representantes das Escolas premiadas e fez a entrega de um Diploma simbólico. Carlos disse que parabenizando esses representantes, ele quer parabenizar todos os educadores do município, pois a forma de trabalho desses educadores vem ao encontro do que o Poder Executivo pensa e almeja, que é a aplicação correta e com seriedade dos recursos.

A Secretária de Educação Fernanda Alves disse que recebe com grande satisfação essa premiação, pois essa é a primeira vez que o município recebe esse prêmio que é vinculado ao Governo Federal, e não apenas uma, mas quatro instituições de ensino foram premiadas tanto da área urbana quanto da área rural. Uma premiação voltada à escola.

O IdeGES-PDDE é um indicador para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo território nacional. Ele agrega três indicadores relativos a dimensões chaves de desempenho do programa nos entes federados (cadastro, execução e prestação de contas dos recursos).

É um reconhecimento de inciativas exitosas de gestão realizada pelo MEC/FNDE.

Parabéns aos gestores Evania, Geneilda, Cassius Cley, Fortunata e aos membros dos CDCE`S destas unidades que brilhantemente representam a rede municipal de ensino, fazem a diferença e motivam a esperança de que é possível conquistar grandes resultados.


Que venham o ano letivo de 2023 com muita coragem e fé.


Secretaria de Educação | Prefeitura de Juara


Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page